Proprietários de Android já estão mudando para a Apple

Em um relatório publicado na terça-feira (25), a empresa de pesquisa de mercado CIRP revelou que a Apple atraiu mais usuários do Android no trimestre mais recente do que em qualquer outro momento do ano passado. Enquanto mais de 75% dos compradores de iPhone estavam atualizando do iPhone 5s, iPhone 6 ou iPhone 6s (bem como os modelos SE, 5c e Plus), 20% dos consumidores entrevistados disseram que estavam mudando de um dispositivo Android.

“A boa notícia para a Apple é relativa aos trimestres anteriores, eles atraíram uma maior porcentagem de compradores de iPhone de celulares Android”, disse o parceiro e co-fundador do CIRP, Josh Lowitz. “Nos últimos três trimestres antes do trimestre de junho de 2017, os proprietários do Android representaram 14% a 17% dos compradores de iPhone. Com o alongamento dos ciclos de atualização e uma porcentagem crescente de proprietários com os modelos lançados mais recentemente, a mudança contínua da plataforma será importante para o sucesso dos próximos iPhones”, acrescentou Lowitz.

Além do aumento da taxa de comutadores Android, muito mais compradores de iPhone optaram por atualizar para o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus no trimestre que terminou em junho do que no trimestre anterior. A porcentagem de 7 ou 7 Plus compradores foram de 70% no último trimestre. Mas neste trimestre o número saltou para 81%.

Além disso, os modelos vendidos no mesmo trimestre do ano passado (quando o 6s foi o último modelo de iPhone) representaram 34% de todos os iPhones vendidos nos EUA. Este ano, esse número caiu para 19%. Mesmo com o iPhone 8 definido para ser revelado nos próximos dois meses, os consumidores ainda estão comprando os melhores e melhores iPhones. Será interessante ver como isso afeta as vendas de iPhone 7 e iPhone 8 no final deste ano.

você pode gostar também Mais do autor