SistemasNotícias

iOS 17.3 trará uma nova proteção contra roubos para o iPhone

A Apple, após lançar o iOS 17.2 para o público, surpreendeu os desenvolvedores com a versão beta do iOS 17.3. Dentro dessa atualização, destaca-se um novo recurso de segurança chamado Proteção de Dispositivos Roubados para iPhone. Esta iniciativa visa combater a crescente tendência de roubos de iPhones em locais públicos, uma questão explorada por Joanna Stern do WSJ, que destacou os incidentes de invasores observando as senhas das vítimas antes de roubar os dispositivos.

Como a proteção de dispositivos roubados para iPhone funciona

O 9to5mac descreve a nova camada de segurança no iOS 17.3 como uma salvaguarda adicional contra a ameaça incomum, mas angustiante, dos roubos de iPhones. O recurso requer autenticação biométrica por meio do Face ID para acessar senhas salvas, assegurando que apenas o proprietário legítimo possa realizar tais ações. Além disso, mudanças em configurações sensíveis, como a senha do ID Apple, são protegidas por um atraso de segurança.

Essa inovação não impõe atrasos quando o iPhone está em locais familiares, como casa e trabalho, garantindo uma experiência de usuário contínua. A Apple adotou uma abordagem de duas camadas para equilibrar a facilidade de uso com aprimoramentos significativos na segurança.

Autenticação biométrica e atrasos: uma dupla proteção

Ao ativar o recurso, ações como o uso de senhas, solicitação de um Apple Card, desativação do Modo Perdido, apagamento do iPhone e utilização de métodos de pagamento salvos exigirão autenticação biométrica. Essa autenticação é crucial quando o dispositivo está longe de locais familiares.

Para ações mais confidenciais, como alterar a senha do ID Apple, atualizar configurações de segurança do ID Apple, modificar a senha ou as configurações do Touch/Face ID, e desativar a proteção Find My ou Dispositivo Roubado, um atraso de segurança de uma hora será implementado fora dos locais familiares. Após esse atraso, uma segunda autenticação biométrica será necessária, adicionando uma camada extra de proteção.

Ativando a proteção de dispositivos roubados para iPhone

Para usufruir desse avanço, os usuários devem estar rodando o iOS 17.3 beta em seus iPhones. A ativação é simples:

  1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Deslize para baixo e toque em Face ID & Senha (ou Touch ID e senha).
  3. Selecione Proteção de dispositivo roubado.
iOS 17.3 trará proteção contra roubo.
Imagem: Apple

Restrições impostas aos ladrões de iPhones no iOS 17.3

A Proteção de Dispositivos Roubados está, atualmente, disponível apenas na versão beta do desenvolvedor. Este novo recurso promete dificultar significativamente a vida dos ladrões de iPhones. Combinando localização, verificações biométricas e atrasos, a Apple proporciona aos usuários a capacidade de bloquear agressores e proteger seus dados.

Os ladrões que observam as vítimas digitando senhas enfrentarão obstáculos substanciais. Com a senha em mãos, a capacidade de redefinir a senha do ID Apple, desativar o rastreamento Find My, e realizar outras ações maliciosas será drasticamente reduzida. Quando ativado, o telefone solicitará verificações do Face ID ou Touch ID se estiver longe de locais familiares, e um atraso de uma hora será aplicado antes de alterar a senha do ID Apple no dispositivo.

+ iOS 17.2: conheça as principais mudanças e atualizações

Recurso indispensável

O lançamento da Proteção de Dispositivos Roubados representa uma resposta proativa da Apple aos desafios crescentes de segurança enfrentados pelos usuários de iPhone. À medida que a Proteção de Dispositivos Roubados evolui e se torna disponível para todos, é provável que ela se torne um recurso indispensável para os usuários do iPhone que buscam a máxima segurança de seus dispositivos.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.