O Android O realmente é chamado de Octopus?

O Google sempre teve uma atitude divertida em relação à mudança dos nomes do seu sistema operacional Android. Até agora, eles foram nomeados depois de “sweet”  e “desserts”, mas a próxima versão pode sinalizar o fim dessa tendência. Durante meses, as pessoas tentaram adivinhar o nome da próxima versão, com o nome de código ‘O’. Poderia ser Oreo? Ou Orange Chocolate? Ou o que dizer sobre Cookies de aveia? Qual é o real nome do Android O, afinal? 

Proprietários de Android já estão mudando para a Apple

Até o momento, os nomes de Android foram os seguintes: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow e Nougat.

Parece que nenhuma das suposições acima está correta. A versão beta final do Android O foi lançada. O Google normalmente esconde a visualização sugerindo o nome da próxima versão. Desta vez, não é nenhum doce. O nome trata-se de um animal é um polvo (do inglês octopus).

Ele pode se encontrado indo para Configurações > Sistema > Sobre o telefone > Versão do Android. Em seguida, mantenha pressionado o logotipo ‘O’. Et voila! Um polvo.

Tanto quanto estamos cientes, o polvo não é uma sobremesa. Isso significa que o Google está trollando seu público ou o gigante técnico perdeu seu lado “guloso” e está tentando algo diferente.

‘Octopus’ seria um nome apropriado se o Google não nos deixar um arenque (aquele peixe gorduroso) vermelho. O nome numérico do Android O é o Android 8.0. Oitava versão, ou seja, oito tentáculos.

Seja qual for o nome real eventualmente, o Android O deverá ser lançado ainda este ano. Vamos aguardar!

Leia mais: Conheça o Google Motion Stills, novo editor de vídeos para Android

você pode gostar também Mais do autor