Huawei Mate X2 terá uma tela “dobrável para dentro”

A Huawei anunciou até agora dois smartphones dobráveis, o Mate X e o Mate XS , que vêm com telas dobráveis.

O Mate X2 será diferente, pois as primeiras informações dão conta de que ele terá uma tela dobrável para dentro como o Galaxy Fold.

Esta informação vem de Ross Young, que é o fundador e analista principal da DisplaySearch e DSCC. Em resposta a um tweet, Young afirmou que o Mate X2 terá uma tela dobrável para dentro, que será fornecida pela Samsung e pelo BOE.

A tela do Mate X2 não será do tipo UTG (Ultra Thin Glass) como o Galaxy Z Flip ou o Galaxy Z Fold 2, mas sim do tipo CPI (Poliamida Incolor), a mesma que encontramos no Galaxy Fold original.

A desvantagem do CPI é que aparecem vincos na tela quando dobrados e o material plástico não oferece a mesma visibilidade que o vidro. Além disso, é menos resistente do que UTG.

Não é a primeira vez que ouvimos falar de um smartphone da Huawei com uma tela dobrável para dentro. O gigante chinês da tecnologia registrou uma patente no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) para este projeto em janeiro.

Os esboços fornecidos pela Huawei ao EUIPO revelaram que o smartphone dobrável terá um slot para caneta, e virá com um total de seis câmeras – quatro na traseira e duas na frente, alojadas na barra lateral vertical, que também é o lugar da tela secundária.

você pode gostar também Mais do autor