Notícias

Apple faz alerta para pessoas que dormem próximo do iPhone carregando

A Apple, líder no mercado de smartphones, emitiu rum alerta de segurança relacionado ao carregamento de iPhones durante o sono. A empresa atualizou seu manual do usuário no final do ano passado, destacando preocupações específicas sobre práticas comuns que podem representar riscos para os consumidores.

Neste artigo, o Dicas Cel vai as diretrizes da Apple e ofereceremos conselhos importantes para os usuários que desejam manter seus dispositivos seguros durante o carregamento noturno.

O alerta da Apple

O manual do usuário atualizado agora inclui recomendações explícitas para evitar dormir próximo ao iPhone enquanto ele está conectado para recarga.

A empresa alerta que o calor gerado pelo aparelho, pelo cabo ou pelo carregador pode causar irritações na pele ou, em casos extremos, lesões.

Manter o dispositivo sob o travesseiro durante o carregamento também é desencorajado, devido ao risco potencial de superaquecimento da bateria.

Um dos riscos mais críticos associados ao carregamento de um iPhone molhado é a possibilidade de danos irreparáveis (Foto: nhothu82st0 / Pixabay)
Foto: nhothu82st0 / Pixabay

Práticas seguras durante o carregamento

A Apple aconselha os usuários a manter o iPhone com a tela virada para cima durante o carregamento e, sempre que possível, em uma área bem ventilada. Evitar o contato direto do dispositivo com o corpo, especialmente durante o sono, é fundamental para reduzir os riscos de superaquecimento e lesões.

Além disso, a empresa recomenda que os usuários não recarreguem a bateria do iPhone em ambientes confinados, como bolsas, gavetas ou bolsos de roupas, onde a dissipação de calor é limitada.

Consequências do não cumprimento das diretrizes

Embora possa parecer uma precaução simples, muitos usuários ainda adotam práticas de carregamento noturno que podem representar perigos à segurança. Incêndios e explosões causados pelo superaquecimento da bateria são riscos reais associados ao carregamento inadequado dos dispositivos móveis.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também emitiu alertas sobre os perigos de recarregar baterias em ambientes confinados, destacando a importância de seguir as recomendações do fabricante para garantir a segurança.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.