Notícias

Google Pixel passará a mostrar contagens de ciclos de carga

O Android 14 QPR1, a mais recente atualização do sistema operacional Android, é um lançamento que promete deixar os donos de dispositivos Google Pixel ainda mais satisfeitos. Veja em detalhes as mudanças que essa atualização traz, com foco especial nos dispositivos da família Pixel.

Android 14 QPR1

Representa uma etapa subsequente à versão inicial do Android 14. Esta atualização tem o propósito de aperfeiçoar a plataforma, corrigindo problemas e assegurando que os dispositivos compatíveis funcionem com maior desempenho e estabilidade. É importante notar que essas atualizações seguem um ciclo trimestral conhecido como Quarterly Platform Releases (QPRs) e são disponibilizadas tanto para o Android Open Source Project (AOSP) quanto para os dispositivos Google Pixel, como parte das Feature Drops.

Ao contrário das versões de desenvolvedor e betas de versões ainda não lançadas do Android, as versões são projetadas para serem usadas em situações cotidianas, ou seja, são estáveis o suficiente para o uso regular. No entanto, recomenda-se sempre verificar se há problemas conhecidos antes de realizar a atualização.

Correções e aprimoramentos

O Android 14 QPR1 Beta 1 traz uma série de correções e melhorias fundamentais que visam aprimorar a experiência do usuário como informado em nota por desenvolvedores. Alguns dos problemas resolvidos nesta atualização incluem:

  • Correção de um problema em que a interface do sistema às vezes travava após a exibição de notificações ou interações com elas.
  • Correção de um problema que causava falhas em alguns dispositivos.
  • Correção de um problema em que a visualização de gravação travava durante a gravação de vídeo.
  • Correção de um problema em que, após a reinicialização, o dispositivo às vezes não podia ser interagido.
  • Correção de um problema em que os alarmes do dispositivo eram às vezes redefinidos após a instalação de uma atualização do sistema.

Essas correções são essenciais para garantir que os dispositivos funcionem de maneira mais estável e confiável, proporcionando aos usuários uma experiência mais suave e livre de problemas.

A novidade para dispositivos Google Pixel

Uma das atualizações que mais chamam a atenção ​ é a adição de informações detalhadas sobre a bateria nos dispositivos Google Pixel. Agora, os usuários podem acessar a seção “Battery Information” nas configurações do dispositivo, onde encontrarão informações precisas sobre a bateria, incluindo a data de fabricação da bateria e o número de ciclos de carga que ela passou.

Imagem: 9to5Google

Essa funcionalidade é especialmente relevante porque permite aos usuários acompanhar a idade de suas baterias e a quantidade de uso que já experimentaram. No entanto, é importante observar que essa informação não inclui o indicador de “saúde da bateria” ou capacidade máxima da bateria, que é encontrado em alguns dispositivos concorrentes.

+ Google lança a quinta versão Beta do Android 14 com correções de bugs

Atualização em sintonia com o mercado

A introdução da contagem de ciclos de carga no Android 14 QPR1 informada pelo 9to5Google é uma medida que está alinhada com o mercado de dispositivos móveis. Recentemente, a Apple introduziu suporte para contagem de ciclos de carga no iOS 17, com o lançamento da série iPhone 15. Isso ocorreu após uma série de reclamações de problemas de bateria na série iPhone 14. Portanto, é animador ver o Google seguindo o mesmo caminho, priorizando a transparência e fornecendo informações valiosas aos usuários.

Informações sobre bateria no Android

Embora a adição da contagem de ciclos de carga seja um passo importante, muitos usuários esperam que o Google expanda ainda mais as informações disponíveis sobre a bateria em futuras atualizações do Android. A inclusão do indicador de “saúde da bateria” e da capacidade máxima da bateria seria uma adição bem-vinda, proporcionando aos usuários uma visão mais completa do estado de suas baterias.

Além disso, resta a dúvida se essa funcionalidade será estendida a todos os dispositivos Android ou se permanecerá exclusiva dos dispositivos Google Pixel. Essa é uma questão importante, já que a transparência em relação à bateria é relevante para todos os usuários de smartphones Android, independentemente da marca do dispositivo.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.