Notícias

Infinix Smart 8 é anunciado com display de 90 Hz, bateria de 5000 mAh e mais

A Infinix, marca de smartphones pertencente ao conglomerado chinês Transsion, está conquistando a atenção do mercado com o lançamento do Infinix Smart 8. Este novo dispositivo promete ser a escolha ideal para quem procura um smartphone equilibrado entre desempenho e economia.

Tela Vibrante e Design Moderno

Uma das características notáveis é o seu display. Com uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas e resolução HD+, o smartphone oferece uma experiência visual nítida e vibrante. A cereja no topo do bolo? A taxa de atualização de 90 Hz, proporcionando uma fluidez excepcional nas interações e transições de tela.

Além das especificações técnicas, o design não fica para trás. O dispositivo apresenta um visual moderno, com um toque diferenciado na parte superior, reminiscente da Ilha Dinâmica dos iPhones. Disponível em quatro cores – Galaxy White, Crystal Green, Timber Black e Shiny Gold – o smartphone oferece opções para todos os gostos.

Desempenho Eficiente e Armazenamento Generoso

Por dentro, é impulsionado pelo processador octa-core Unisoc T606. Embora seja mais econômico, esse processador promete um desempenho eficiente para as tarefas diárias. Com 4 GB de RAM, o dispositivo oferece uma experiência multitarefa suave, permitindo alternar entre aplicativos sem problemas.

Para aqueles que precisam de espaço, oferece opções de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. Além disso, a possibilidade de expansão via cartões microSD proporciona ainda mais flexibilidade para armazenar fotos, vídeos e aplicativos sem se preocupar com a capacidade.

Fotografia Aprimorada com IA

Na categoria de câmeras, o Smart 8 não decepciona. Equipado com um sistema de câmera traseira dupla de 13 MP, alimentado por recursos de inteligência artificial, você pode capturar momentos de maneira aprimorada. O flash LED não serve apenas para iluminação, mas também como um ring light para gravações de vídeos no formato vlog.

Autonomia para o Dia Inteiro e Som Imersivo

Se há uma característica que se destaca, é a poderosa bateria de 5.000 mAh. Essa capacidade sugere uma autonomia significativa, permitindo que você utilize o smartphone ao longo do dia sem se preocupar com a recarga constante. E quando precisar recarregar, o conector USB-C proporciona uma opção rápida e eficiente.

Os entusiastas de áudio encontrarão um motivo extra para se animar. Os alto-falantes, capazes de atingir 200% do volume tradicional, oferecem uma imersão sonora incomum para a categoria de smartphones. Isso é possível graças à tecnologia DTS Processing, que eleva a experiência auditiva a um novo patamar.

Sistema Operacional Atualizado e Segurança Biométrica

O Smart 8 roda o Android 13, uma versão recente do sistema operacional Android, proporcionando acesso às últimas funcionalidades e atualizações de segurança. Além disso, as opções de desbloqueio biométrico, incluindo a impressão digital na lateral do aparelho e o reconhecimento facial, garantem a segurança dos seus dados.

Infinix Smart 8 cores
Foto: Divulgação

Ficha Técnica

Essa tabela destaca de forma sucinta as principais características do Smart 8, oferecendo uma visão rápida e abrangente das especificações e recursos do dispositivo.

Características do Infinix Smart 8
Tela6,6″ IPS LCD, Resolução HD+
Taxa de Atualização90 Hz
DesignModerno e Ergonômico
ProcessadorUnisoc T606 octa-core
RAM4 GB
Armazenamento Interno64 GB ou 128 GB, Expansível via microSD
Câmeras TraseirasDupla de 13 MP com IA
Câmera Frontal8 MP
Bateria5.000 mAh
RecargaUSB-C
ÁudioAlto-falantes 200% do volume tradicional, Tecnologia DTS Processing
Sistema OperacionalAndroid 13
Segurança BiométricaImpressão Digital Lateral, Reconhecimento Facial
Cores DisponíveisGalaxy White, Crystal Green, Timber Black, Shiny Gold
Disponibilidade InicialMercados Africanos (ex: Nigéria)
Preço InicialEquivalente a R$ 515 (conversão direta)
Parceria de DistribuiçãoCom a brasileira Positivo (possível chegada ao Brasil)

+ Infinix Note 12 Pro vs Redmi Note 12 Pro: qual o melhor custo-benefício?

Disponibilidade e Preço Acessível

Por enquanto, está disponível em mercados africanos, como a Nigéria, por um preço equivalente a R$ 515 em conversão direta de moeda. Embora ainda não haja informações sobre a chegada do modelo ao Brasil, a parceria da Infinix com a brasileira Positivo sugere que o Smart 8 pode em breve conquistar os corações dos consumidores brasileiros.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.