Google
Google I/O ocorreu hoje na Califórnia, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Publicidade

O sistema Google apresentou novidades hoje (18), durante o “Google I/O” – evento anual para desenvolvedores do segmento. O destaque ficou para o “Android O“, a nova versão do sistema operacional para smartphones que foi anunciada em 21 de março.

Com o “Android O“, o usuário conseguirá rodar dois aplicativos simultâneamente na mesma tela ao mesmo tempo. Além disso uma sistema de segurança a proteção de sites e aplicativos inseguros. Em suma o substituto do Android 7.0 Nougat irá otimizar a bateria o sistema. Os aparelhos da linha Nexus e Pixel serão os primeiros disponíveis para atualização do Android O.

Além do novo Android, o Google Lens foi anunciado durante o evento. O Google Lens é uma nova forma de inteligência artificial que faz com que a câmera do aparelho leia algum texto para onde está apontada.

Já com o Google Photos o usuário poderá sugerir quais fotos compartilhar com amigos e familiares, além de poder, também, escolher as melhores imagens a serem impressas. Será lançando, também, o assistente pessoal do sistema para iPhone – um forte concorrente do Siri do sistema Apple.

Aplicativos instantâneos foram anunciados há um ano no Google I/O 2016, as só agora eles estão disponíveis para uma grande quantidade de usuários. Qualquer desenvolvedor pode fazer aplicativos instantâneos e a empresa mostrou uma enorme lista deles. Veja as novidades na imagem abaixo.

Alguns dos destaques incluem Vimeo para assistir a vídeos, Jet para compras, Periscope para assistir a transmissões ao vivo, The Weather Channel, e até mesmo o New York Times palavras cruzadas. A maioria destes já tem versões para aplicações web para dispositivos móveis, mas a questão é que os aplicativos instantâneos oferecem uma experiência de aplicação nativa.

Publicidade