Apple apresenta o iOS 10; confira todas as novidades

A Apple anunciou nesta segunda-feira, dia 13/06, durante a conferência WWDC, o iOS 10, a nova versão do seu sistema operacional para iPhone e iPad.

Segundo informações do TudoCelular, a versão Beta vai ser disponibilizada ao público a partir de julho, porém uma versão preliminar já começa a ser liberada a desenvolvedores.

Confira as novidades anunciadas:

Notificações:

O iPhone irá mostrar alertas na tela de bloqueio, algo bastante similar a modelos com Android da Motorola. Ao levantar o aparelho, o display vai mostrar avisos recentes expansíveis.

3D Touch:

Ainda em relação as notificações, com essa função, a pessoa poderá ver tudo o que for recente e poderá expandir, sem ter que abrir os apps. Além disso, novos widgets de tela de bloqueio e na tela inicial somam para essa novidade.

Siri mais inteligente:

A opção passará a ficar disponível para todos os desenvolvedores através de um novo kit de desenvolvimento. Com ele, será permitido embutir comandos de voz em quase todos os aplicativos.

Photos:

O aplicativo oficial para fotos ganhou uma nova sessão Memórias, que irá reunir fotos e vídeos capturados em determinado local para criar álbuns automáticos, sem precisar da interação manual do usuário.

Apple Maps:

Foram adicionados funções que tornam o aplicativo mais proativo. Dependendo da localização do usuário, será possível obter uma tela com locais interessantes ao seu redor. Já no modo navegação, o Maps irá rotacionar a tela sozinho, a medida em que o caminho for percorrido.

Apple Music:

Um novo visual mais intuitivo, ganhando organização de conteúdo similar a concorrentes, com a separação clara entre faixas, artistas, álbuns playlists e músicas baixadas. Há ainda um novo serviço que oferece uma playlist diária diferente.

Apple Homekit:

Hub central para controlar todos os dispositivos compatíveis na casa com o celular. Ele poderá ajustar luzes, abrir e fechar portas e janelas, além de exibir vídeo ao vivo de câmeras de segurança.

Telefone:

Agora permite que os aplicativos de VoIP (WhatsApp, Skype, entre outros), exibam tela de recebimento da chamada em todo o display, assim como as comuns. Outro recurso permite identificar números de spam, e notificar o usuário. E ainda vai ser possível deixar recados de voz, com uma lista com recados deixados, que serão escritos em texto, bastando clicar em um item para ver o resumo do que foi dito.

iMessage:

O mensageiro vai ganhar escrita a mão, sugestão de emojis ao escrever efeitos animados para incluir no plano de fundo do chat, além da opção chamada “Emojify”, que vai ler palavras e sugerir substituições com emojis compatíveis, e uma abertura a desenvolvedores: opção que vai integrar aplicativos de terceiros nas conversas para reservar mesas em restaurantes, compartilhar playlists do Apple Music, entre outros.

Proteção:

A empresa anunciou uma nova maneira de proteger dados de usuários por meio da tecnologia Differential Privacy, que ajuda a obter dados de aplicativos para melhorar a experiência de uso ao mesmo tempo em que mantém informações pessoais presas ao dispositivo.

Swift Playgrounds:

Aplicativo gratuito para iPads que será lançado para ensinar crianças de maneira divertida como escrever programas na linguagem open source da Apple.

E aí, o que achou das novidades? Conta pra gente!

você pode gostar também Mais do autor