Novidade: Waze permite gravar vozes para sua navegação

É isso mesmo, pessoal. A partir de hoje o aplicativo Waze já parmite que você (ou qualquer pessoa) grave por voz as coordenadas para localização. Para usufruir da novidade o usuário deve gravar frases específicas. Nomes de ruas, por exemplo, por serem infinitas, não poderão ser gravadas até mesmo por conta da impossibilidade de fazê-lo.

A novidade chegou primeiro aos smartphones e tablets Android, sistema operacional do Google. O Waze informou que a ferramenta deve chegar em breve ao sistema iOS da Apple. Arnold Schwarzenegger, Elvis Presley e Morgan Freeman já tiveram suas vozes inclusas no aplicativo.

Para que o usuário possa ouvir sua própria voz indicando o trajeto, será necessário seguir o seguinte passo: vá em “gravador de voz” (dentro de “configurações” e “som e voz”), reproduza os 39 comandos do serviço, como, por exemplo, “vire à esquerda”, “siga em frente”, “curva suave” ou “pegue a Xª saída”.

Por enquanto não há informações de que os usuários poderão compartilhar entre si suas vozes. O Waze ainda não se pronunicou a respeito. Para aproveitar a novidade é necessário fazer a atualização no aplicativo gratuitamente no Google Store do seu celular.

você pode gostar também Mais do autor