Aplicativos

YouTube lança app poderoso para edição de vídeos no celular

Você já sonhou em editar seus vídeos do YouTube de forma fácil e rápida, direto do seu celular? Agora, isso é possível com o lançamento do novo aplicativo YouTube Create! Imagine cortar, adicionar efeitos e postar seus vídeos em questão de minutos – é quase como ter um estúdio de edição na palma da sua mão. Neste artigo, o Dicas Cel vai explorar em detalhes esse aplicativo poderoso que está revolucionando a forma como criamos conteúdo para o YouTube.

YouTube Create: Sua Nova Ferramenta de Edição de Vídeos

Esse é um aplicativo de edição de vídeos desenvolvido pela Google, em sincronia com a plataforma de vídeo YouTube. Este aplicativo inovador foi lançado recentemente durante o evento Made on YouTube, trazendo uma série de melhorias que prometem facilitar a vida dos criadores de conteúdo.

Como Funciona?

Possui uma interface intuitiva e amigável, ideal para usuários de todos os níveis de habilidade. Com ele, você pode adicionar seus arquivos de vídeo à linha do tempo e fazer edições conforme desejar. Cortar, adicionar efeitos, filtros de cor, GIFs animados, adesivos e trilhas sonoras se tornam tarefas simples e rápidas.

Além disso, utiliza inteligência artificial (IA) para sincronizar a música com o momento do vídeo que mais se alinha com a batida da canção, proporcionando uma experiência única e profissional para seus vídeos.

Recursos Incríveis do YouTube Create

  • Edição Simples e Rápida: O app permite que você edite seus vídeos de forma eficiente, economizando tempo e esforço.
  • Trilhas Sonoras e Efeitos Visuais: Com a vasta biblioteca gratuita de áudios do YouTube, você pode adicionar trilhas sonoras que combinam perfeitamente com o seu conteúdo. Além disso, os efeitos visuais e filtros de cor estão ao seu alcance para dar um toque especial aos seus vídeos.
  • Compatibilidade de Formato: O aplicativo suporta tanto o formato de vídeo horizontal (16:9) quanto o vertical (YouTube Shorts, 9:16), proporcionando flexibilidade na criação de diferentes tipos de vídeos.
  • Remoção de Ruído e Legendas Automáticas: Reduza o ruído de fundo dos seus vídeos e adicione legendas automaticamente para tornar seu conteúdo mais acessível e envolvente.
  • Disponibilidade Gratuita e Acesso Beta: Está atualmente disponível gratuitamente para dispositivos Android em fase Beta. Uma versão para iOS está programada para o próximo ano, garantindo que todos os usuários possam desfrutar dessa poderosa ferramenta de edição.

+ YouTube Premium tem reajuste e fica mais caro no Brasil

O Futuro da Criação de Conteúdo no YouTube

Além do YouTube Create, a empresa está investindo em outras inovações para aprimorar a experiência dos criadores de conteúdo. Uma das novidades é a ferramenta Dream Screen, que utiliza IA para gerar planos de fundo para o YouTube Shorts a partir de comandos de texto do usuário. Isso promete tornar a criação de vídeos ainda mais criativa e dinâmica.

Outra aplicação empolgante da IA é a assistente de análise de audiência, que sugere tópicos, temas e ideias para novos vídeos com base nos gostos dos espectadores. Essa funcionalidade será uma mãozinha valiosa para os criadores, facilitando a produção de conteúdo que realmente ressoa com o público-alvo.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.