AplicativosNotícias

WhatsApp libera uso de duas contas diferentes em um único celular

Você já sonhou em ter duas contas diferentes do WhatsApp em um único celular? Aqueles que usam esse aplicativo de mensagens para se comunicar tanto com amigos e familiares quanto com colegas de trabalho, entenderão a necessidade dessa conveniência. A boa notícia é que o aplicativo agora tornou isso possível, permitindo que você acesse duas contas distintas no mesmo dispositivo. Neste artigo, vamos explicar como funciona, como ativá-la e por que ela pode ser uma mão na roda na sua vida diária.

Por que Duas Contas no WhatsApp?

A primeira pergunta que pode surgir é: “Por que eu precisaria de duas contas no WhatsApp?”. A resposta é simples: equilíbrio. Muitos de nós usam o WhatsApp para lidar com assuntos profissionais e pessoais. Ter duas contas separadas pode facilitar a organização e evitar confusões.

Com a capacidade de ter uma conta dedicada ao trabalho e outra para uso pessoal, você não corre o risco de enviar uma mensagem pessoal para um colega de trabalho ou vice-versa. É uma maneira de manter sua comunicação focada e eficaz, poupando-o de situações constrangedoras e mantendo suas mensagens organizadas.

WhatsApp libera uso de duas contas
Foto: Reprodução/Meta

Como Ativar Duas Contas no WhatsApp

Agora que você está convencido da utilidade de ter duas contas, vamos explicar como ativá-las. O processo é relativamente simples, mas tenha em mente que, no momento deste artigo, essa funcionalidade pode ainda não estar disponível em todas as regiões. Ela deve ser lançada globalmente, mas pode levar algum tempo para chegar ao seu celular.

Atualize o Aplicativo: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do WhatsApp em seu dispositivo Android ou iOS. A funcionalidade de duas contas pode não estar disponível nas versões mais antigas do aplicativo.

Acesse as Configurações: Abra o WhatsApp e vá até o ícone de “Configurações”. Geralmente, esse ícone é representado por três pontos verticais no canto superior direito da tela.

Adicione uma Conta: Dentro das configurações, procure a opção “Adicionar Conta” ou algo semelhante. Se a funcionalidade ainda não estiver disponível, você pode precisar aguardar a próxima atualização do aplicativo para acessá-la.

Siga as Instruções: Ao selecionar “Adicionar Conta”, siga as instruções na tela para configurar sua segunda conta. Você pode usar o mesmo número de telefone para ambas as contas, o que é uma grande vantagem dessa funcionalidade.

Alternância entre Contas: Uma vez que as duas contas estejam configuradas, você pode alternar entre elas facilmente, escolhendo qual conta deseja usar para enviar mensagens.

+ WhatsApp vai lançar função para criar eventos em grupos; entenda

Benefícios de Ter Duas Contas no WhatsApp

Agora que você sabe como ativar essa funcionalidade, vamos explorar os benefícios de ter duas contas no WhatsApp em um único celular:

  • Separação de Vida Pessoal e Profissional: Uma das maiores vantagens é poder manter suas conversas e contatos separados entre sua vida pessoal e profissional. Isso evita confusões e facilita o gerenciamento de suas mensagens.
  • Maior Organização: Com duas contas, você pode manter suas conversas relacionadas ao trabalho, projetos ou negócios em uma conta, enquanto suas mensagens pessoais permanecem em outra. Isso torna a busca e organização das mensagens muito mais eficiente.
  • Sem Necessidade de Trocar o Cartão SIM: A capacidade de usar duas contas sem trocar o cartão SIM é conveniente. Você não precisa se preocupar com o processo de troca de chips toda vez que deseja mudar de conta.
  • Comunicação Eficiente: A alternância entre contas permite que você mantenha um equilíbrio adequado entre seu tempo de trabalho e pessoal. Você pode focar em suas tarefas profissionais quando necessário e, em seguida, alternar para a conta pessoal para relaxar e se conectar com amigos e familiares.
  • Disponibilidade Global: Embora a funcionalidade possa levar algum tempo para ser lançada em todas as regiões, a Meta (empresa por trás do WhatsApp) planeja torná-la disponível para usuários em todo o mundo. Portanto, fique atento às atualizações do aplicativo.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.