AplicativosNotícias

WhatsApp vai lançar função para criar eventos em grupos; entenda

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, e não é difícil entender o porquê. Com sua interface simples e recursos úteis, ele tornou-se a escolha número um para manter contato com amigos, familiares e colegas de trabalho. Mas agora, o app está prestes a ficar ainda melhor com uma nova função que permite criar eventos dentro de grupos. Isso mesmo! Agora você poderá organizar festas, reuniões de trabalho e muito mais diretamente no WhatsApp.

A novidade foi descoberta na versão beta para Android, com a versão 2.23.21.12. Graças ao pessoal do site especializado WABetaInfo, temos informações sobre como essa funcionalidade vai funcionar e como ela pode ser útil no seu dia a dia.

Como Funciona a Função de Criação de Eventos no WhatsApp?

A função de criação de eventos permitirá que você planeje eventos diretamente dentro dos grupos. Isso é incrivelmente conveniente, especialmente para grupos que precisam organizar reuniões, festas ou qualquer tipo de compromisso. Aqui está como funciona:

  • Dados do Evento: Você poderá definir um nome para o evento, uma breve descrição, data e hora. Isso torna a programação e a organização de eventos muito mais simples. Não há mais confusão sobre as datas e detalhes, tudo estará lá, no seu grupo.
  • Localização: Além da data e hora, você também pode adicionar um local para o evento. Isso é ótimo para festas, encontros esportivos ou qualquer evento que exija uma localização específica.
  • Chamada de Vídeo: A função de criação de eventos também permite que você adicione uma chamada de vídeo. Isso é especialmente útil para reuniões remotas ou eventos online. Você pode configurar facilmente uma videoconferência para o seu grupo.

Benefícios da Função de Eventos do WhatsApp

Essa nova função tem o potencial de trazer uma série de benefícios para os usuários do WhatsApp:

  • Organização Simplificada: Nunca mais se perca na organização de eventos. Com todos os detalhes em um só lugar, fica mais fácil manter o controle.
  • Comunicação Eficiente: Todos os membros do grupo terão acesso às informações do evento, o que significa menos mensagens confusas e menos convites por e-mail.
  • Ampla Utilização: Você pode usar essa função para uma ampla gama de eventos, desde reuniões de trabalho até festas com amigos.
  • Grupos Grandes: É particularmente útil para grupos grandes, onde organizar eventos pode ser um desafio.
  • Integração no WhatsApp: Não é necessário alternar entre aplicativos ou plataformas. Tudo acontece nele.

Disponibilidade da Função de Eventos

No momento, parece que a função de eventos está disponível apenas para Comunidades na versão beta. As Comunidades funcionam de forma semelhante aos servidores no Discord, onde nem todos os membros participam de todas as conversas em grupo. Testar essa função em Comunidades faz sentido, pois eventos com muitas pessoas podem ser difíceis de organizar.

Imagem: Pixabay

+ Passo a passo: Como mudar o número do WhatsApp sem perder as conversas

A Evolução do WhatsApp

A função de criação de eventos é apenas uma das muitas melhorias que a equipe por trás tem introduzido nos últimos meses. O aplicativo está se tornando um mensageiro mais completo, com recursos avançados, como compartilhamento de tela e videochamadas para até oito pessoas. Anteriormente, esses recursos eram exclusivos de ferramentas mais voltadas para o público profissional, como Google Meet, Microsoft Teams e Zoom.

Além disso, continua a se inspirar em outras plataformas de mensagens, como o Discord e o Telegram, para oferecer recursos semelhantes. Os chats de voz, já populares em outras plataformas, e a adição de nomes de usuário estão a caminho.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.