Notícias

Transforme seu conteúdo em vídeos com a Synthesia

A era digital trouxe consigo uma demanda crescente por conteúdo em vídeo. Seja para fins de treinamento, marketing, ou comunicação, os vídeos se tornaram uma ferramenta essencial para atrair a atenção do público. No entanto, a criação de vídeos muitas vezes envolve processos demorados, equipamentos caros e conhecimento técnico. É aí que a Synthesia, uma empresa fundada em 2017 por uma equipe de pesquisadores e empreendedores de IA da UCL, Stanford, TUM e Cambridge, entra em cena. A missão é capacitar todos a criar conteúdo de vídeo de forma simples e acessível, sem a necessidade de câmeras, microfones ou estúdios. Como eles fazem isso? A resposta está na inteligência artificial.

Criação de vídeos com inteligência artificial

A Synthesia utiliza a IA para agilizar o processo de criação de conteúdo em vídeo, tornando-o acessível a qualquer pessoa, mesmo sem experiência prévia. A abordagem inovadora da empresa envolve a transformação de texto em vídeos em minutos, o que pode ser um verdadeiro divisor de águas para empresas, criadores de conteúdo e profissionais de todas as áreas.

Transformando texto em vídeos

Uma das características mais interessantes da Synthesia é a capacidade de transformar texto em vídeos. Com mais de 120 idiomas disponíveis, a plataforma oferece vozes de IA com som natural que tornam os vídeos atraentes e de alta qualidade. Essa funcionalidade é especialmente útil para equipes que precisam criar vídeos de treinamento em grande escala, permitindo que elas substituam textos chatos, PowerPoints e PDFs por vídeos dinâmicos que envolvem o público de maneira mais eficaz.

Diversidade de avatares de IA

Também valoriza a inclusão e a diversidade em seus vídeos. Com mais de 140 avatares de IA, os criadores podem escolher entre diferentes idades, etnias e gêneros para tornar seus vídeos de treinamento mais representativos e inclusivos. Essa abordagem inovadora contribui para um ambiente de aprendizado mais acolhedor e personalizado.

Narrações de alta qualidade

Além de transformar texto em vídeos, oferece a capacidade de converter textos escritos por especialistas no assunto em narrações de alta qualidade. Com mais de 120 idiomas, dialetos e tons disponíveis, a plataforma permite que os criadores mantenham suas videotecas atualizadas sem a necessidade de regravações demoradas. Isso é especialmente valioso para empresas que precisam manter seus materiais de treinamento sempre relevantes.

Marketing simplificado

A criação de vídeos de marketing também é simplificada. A plataforma oferece um gerador de script de IA integrado com mais de 60 modelos de vídeo, permitindo a conversão de texto em fala para dublagens de alta qualidade. Com 5 predefinições de proporção de aspecto e legendas automáticas opcionais, a Synthesia é perfeita para criar vídeos de marketing para várias plataformas, incluindo YouTube, Instagram, TikTok e muito mais.

Avatares de voz para vídeos

Uma característica legal é a criação de avatares de voz fotorrealistas para vídeos em minutos. Com mais de 140 avatares de voz de IA e mais de 400 vozes de IA disponíveis, os criadores podem personalizar seus vídeos de maneira única. Essa função é ideal para empresas que desejam adicionar uma personalidade distinta aos seus vídeos.

Synthesia app
Foto: Reprodução

Personalização com seu próprio avatar de voz

A Synthesia vai além, permitindo que os criadores criem seu próprio avatar de voz digital. Com a clonagem de voz personalizada opcional, é possível alcançar um nível ainda mais alto de personalização. Além disso, a empresa mantém altos padrões de segurança para garantir a integridade dos avatares de voz dos usuários.

+ Aplicativo utiliza IA para fazer dublagem em até 28 idiomas

Apresentadores de IA

A criação de vídeos com apresentadores de IA também é uma realidade. A plataforma oferece acesso a mais de 60 modelos de vídeo e permite que os criadores gerem vídeos em apenas 5 minutos, sem a necessidade de câmeras ou equipamentos de áudio. Isso facilita a produção de vídeos explicativos, promocionais e institucionais.

Planos de preços

A Synthesia oferece planos de preços para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários:

Plano Personal

  • Preço Mensal: $22.50
  • Preço Anual (25% de desconto): $270
  • 1 assento
  • 120 minutos de vídeo por ano
  • 10 cenas por vídeo
  • 90+ avatares de IA
  • 120+ idiomas e vozes de IA
  • Assistente de script de IA
  • Gravador de tela integrado
  • Upload de imagens, vídeos e música

Plano Enterprise

  • Preço: Sob consulta, baseado no número de assentos
  • Número personalizável de assentos
  • Vídeos ilimitados
  • 50 cenas por vídeo
  • 140+ avatares de IA
  • 120+ idiomas e vozes de IA
  • Assistente de script de IA
  • Gravador de tela integrado
  • Upload de imagens, vídeos e música
  • Recursos de equipes e colaboração
  • Traduções com 1 clique
  • Suporte prioritário

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.