Aplicativos

Spotify introduz playlist personalizada “Daylist” que se adapta ao seu dia

O Spotify, líder mundial em streaming de música, surpreende mais uma vez seus usuários ao apresentar uma adição inovadora à sua já rica coleção de playlists personalizadas: a “Daylist”. Esta playlist promete transformar a maneira como você aproveita sua música ao longo do dia, adaptando-se constantemente ao seu humor e às suas atividades.

A evolução da sua trilha sonora

Ao lado de favoritas como a “Discovery Weekly” e a “On Repeat,” bem como as misturas de gênero personalizadas, a “Daylist” surge como um novo destaque no catálogo. Ela oferece uma playlist que se atualiza continuamente, projetada para ser a trilha sonora perfeita para “cada versão de você”, conforme destaca a empresa.

Uma playlist dinâmica e personalizada

Essa não é uma simples playlist estática; ela é projetada para se adaptar ao seu dia com várias atualizações ao longo das horas. As novas faixas e os títulos são selecionados com base no seu histórico de interações com o aplicativo. Por exemplo, se você costuma ouvir músicas animadas e felizes pela manhã, a playlist poderá sugerir algo como “Manhã com batidas animadas de pop”, como mostrado em um exemplo fornecido.

Além disso, apresenta subtítulos peculiares, adicionando um toque divertido à experiência musical. Subtítulos como “Quinta-feira de emoções com janelas abertas à noite” ou “Sexta-feira com energia para dançar pela manhã” estão entre as surpresas que você encontrará informa o TechCrunch. Cada atualização da playlist traz novas faixas e um título diferente, tornando-a sempre fresca e interessante.

Uma playlist que combina com o seu estilo de vida

Essa nova funcionalidade parece ser uma extensão do entendimento aprofundado do Spotify sobre os metadados da música, que possibilitou o lançamento das “Niche Mixes” no início deste ano. Com as “Niche Mixes”, os usuários podiam inserir praticamente qualquer atividade, vibração ou estilo e receber uma playlist personalizada em troca. Agora, essas “vibrações” são harmonizadas com o seu uso real do Spotify, criando uma playlist única que mostra como você gosta de ouvir música ao longo do dia.

A evolução dos gráficos ao longo do dia

Não se limita apenas à seleção de músicas. Seus gráficos também se adaptam às diferentes fases do dia. Começando com tons de amarelo ensolarado em um fundo azul pela manhã, a paleta de cores muda para tons de pôr do sol à noite, evolui para um brilho lunar durante a noite e, finalmente, adota um preto mais profundo durante a madrugada. Essa mudança de cores acrescenta um elemento visual interessante à experiência musical.

Compartilhamento simples e criativo

Além de sua adaptabilidade única, também inclui uma funcionalidade de compartilhamento integrada, especialmente projetada para as redes sociais. Ela oferece uma captura de tela pronta, adesivos personalizados e cartões de compartilhamento personalizáveis, tornando mais fácil do que nunca compartilhar suas músicas e momentos com amigos e seguidores.

+ Spotify deve exibir letra de música apenas para assinantes

Acesso a sua biblioteca

Para garantir que você sempre tenha fácil acesso, a playlist pode ser salva diretamente na sua Biblioteca. Isso permite que você a encontre e ouça a qualquer momento, sem a necessidade de procurá-la novamente.

Disponibilidade no Brasil

A “Daylist” não está disponível no momento no Brasil, no momento ela está disponível tanto para usuários gratuitos quanto para Premium nos mercados de língua inglesa, incluindo os EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. A previsão é que nos próximos meses, a playlist seja lançada para mais usuários em todo o mundo, expandindo seu alcance e aprimorando ainda mais a experiência musical.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.