Análises

Samsung Galaxy M55 é bom? Confira a nossa análise

Confira nossa análise detalhada do Samsung Galaxy M55: um smartphone intermediário com especificações de ponta, incluindo tela Super AMOLED, processador Snapdragon 7 Gen 1, e câmeras impressionantes.

Lançado em março de 2024, lado a lado com o irmão mais novo, o M15, o Samsung Galaxy M55 chegou chegando, prometendo ser o novo crush da galera que curte um intermediário com gostinho de top de linha. Mas será que ele entrega tudo isso mesmo? Bora desbravar cada cantinho desse smartphone e ver se ele é tudo isso que falam.

De cara, o que chama atenção é a ficha técnica de respeito: tela Super AMOLED de cair o queixo, um processador que promete não te deixar na mão e uma câmera frontal que, olha, parece que foi feita pros influencers de plantão. Sem falar no design, que, segundo a Samsung, foi pensado pra quem curte funcionalidade sem perder o estilo. Então, prepara a pipoca e se ajeita aí, porque o Dicas Cel vai te contar tudinho. Será que ele é o smartphone dos sonhos? Vamos descobrir juntos!

Tela: Um espetáculo à parte

Ele vem com uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas que é pura magia para os seus olhos. A resolução Full HD junto com uma taxa de atualização de 120Hz significa que você vai ter uma experiência visual tão fluída que vai ser difícil querer olhar pra outra coisa. E o brilho? Bom, com até 1.000 nits, dá pra ver tudo cristalino até sob o sol a pino. Isso sem falar no leitor biométrico embutido na tela, que é daqueles detalhes que a gente nem sabia que precisava, mas agora não quer viver sem.

Mas não é só isso. A qualidade da imagem e a resposta ao toque são de primeira, garantindo que cada scroll, cada tap, seja uma experiência em si. Se você é daqueles que passa horas no celular, seja trabalhando ou se divertindo, a tela promete ser um daqueles confortos que você não sabia que precisava, mas que, uma vez que experimenta, não quer mais largar.

Design: Beleza e funcionalidade de mãos dadas

Olhando pro Galaxy M55, a primeira coisa que você vai notar é o quanto ele se parece com o Galaxy A55. Mas, gente, é aquela história: não mexe em time que tá ganhando, né? O design é elegante, com aquela carinha de premium que a gente adora. A traseira brilhante, além de linda, reflete as cores de um jeito todo especial, dando um toque todo único ao aparelho. E as cores disponíveis, azul escuro e verde, são de encher os olhos e deixar qualquer um em dúvida na hora de escolher.

Agora, vamos falar de conforto: ele foi pensado pra ser gostoso de segurar. As bordas arredondadas e o perfil slim fazem dele um daqueles celulares que não só cabem direitinho na mão, mas também no bolso, sem fazer volume. É o tipo de design que equilibra beleza e praticidade, mostrando que dá, sim, pra ter um celular bonito que também é super funcional.

Câmeras: Capturando a vida em grande estilo

Se tem uma coisa que a Samsung sabe fazer é câmera de celular, e com o M55, eles não decepcionaram. A câmera principal de 50MP é aquela certeza de fotos incríveis, sejam elas paisagens ou retratos. A nitidez e a qualidade das imagens impressionam, e é como se você pudesse capturar cada momento com todos os seus detalhes.

Mas não para por aí. A ultrawide de 8MP abre novas possibilidades, permitindo que você capture mais do mundo ao seu redor sem precisar se afastar. E a macro de 2MP? Bom, ela te dá aquela chance de explorar o mundo dos detalhes, daqueles que a gente passa batido no dia a dia. Juntas, essas câmeras fazem do M55 uma ferramenta poderosa para quem ama fotografia ou simplesmente quer registrar os momentos mais importantes da vida com qualidade.

Samsung Galaxy M55 câmeras
Foto: Reprodução

Desempenho: A potência que você precisa

Chegou a hora de falar sobre o coração (e o cérebro) do Galaxy M55: o processador Snapdragon 7 Gen 1. Se você é do tipo que vive com mil abas abertas, joga aqueles jogos que exigem tudo do celular, ou simplesmente odeia qualquer tipo de travamento, respira fundo porque parece que a Samsung ouviu suas preces. Comparado com a geração anterior, esse processador promete ser mais rápido e eficiente, fazendo com que sua experiência seja lisa como manteiga, seja navegando nas redes sociais, jogando ou multitarefando.

Além do mais, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, dá pra baixar um monte de apps, jogos, e ainda sobra espaço pra aquela série que você quer maratonar (mas sem esquecer que tem microSD pra expandir até 1TB, viu?). E pra quem gosta de jogar no celular, essa combinação de hardware significa que ele pode rodar os jogos mais pesados do momento sem suar a camisa. Em outras palavras, o M55 tem músculo pra tudo que você quiser fazer.

Sistema operacional e suporte: Preparado pro futuro

Um dos pontos que muita gente olha na hora de escolher um novo celular é o sistema operacional e o suporte a atualizações futuras. E nesse quesito, o Galaxy M55 também quer mostrar que vale a pena. Vindo de fábrica com o Android 14 e a interface One UI 6.1 da Samsung, ele já chega com as últimas novidades do sistema do robozinho e a promessa de uma experiência de usuário fluida e intuitiva.

Mas não é só isso: a Samsung promete quatro anos de atualizações do sistema operacional e cinco anos de atualizações de segurança. Isso significa que, se você investir no M55, vai estar com um aparelho que não só é poderoso hoje, mas que vai continuar recebendo amor e cuidado da Samsung por um bom tempo. E num mundo onde a tecnologia muda num piscar de olhos, saber que seu celular não vai virar um dinossauro daqui a um ano é um belo de um conforto.

Bateria: pra você ficar conectado o dia todo

Agora, vamos falar de autonomia. A bateria de 5,000mAh do M55 pode parecer padrão para os dias de hoje, mas combinada com a eficiência do Snapdragon 7 Gen 1 e as otimizações de software da Samsung, o que você tem é um celular que aguenta o tranco do dia a dia sem pedir arrego. Seja você um usuário mais casual, que dá aquela conferida nas redes sociais, manda mensagens e faz chamadas, ou alguém que exige mais do aparelho, usando para trabalho ou entretenimento intenso, o M55 deve segurar a onda sem te deixar na mão.

E quando você precisar dar aquela recarregada? O suporte a carregamento rápido de 45W significa que você não vai perder tempo. Em pouco tempo plugado, o M55 já tá pronto pra outra. Só fica o alerta: o carregador rápido pode não vir na caixa, então dá uma olhada nisso antes de completar sua compra.

Então, o Galaxy M55 é realmente bom?

Chegamos ao fim da nossa jornada explorando o M55, e a pergunta que fica é: ele vale o investimento? Olhando pra tudo que ele oferece – da tela espetacular e design premium às câmeras de alta qualidade, sem falar no desempenho de ponta e suporte a longo prazo – ele definitivamente tem seus atrativos.

Em relação ao preço, ele pode ser encontrado por menos R$ 2.500 no Mercado Livre e por menos de R$ 3,000,00 na Amazon. Com possibilidades de parcelamento sem juros.

Se você é fã da Samsung, quer um celular com ótima tela, câmeras poderosas e desempenho que não deixa a desejar, o M55 pode ser uma ótima escolha. E aí, convencido a dar uma chance pro M55, ou ainda tá na dúvida? Seja como for, o importante é escolher o que faz sentido pra você. Até a próxima, pessoal!

Nota de transparência: Amazon, Mercado Livre e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.