RuneScape: clássico MMORPG está chegando aos dispositivos móveis

Um dos mais procurados jogos de navegador ​​da maior parte do tempo irá, finalmente, migrar para dispositivos móveis. Na segunda-feira (17), o desenvolvedor do RuneScape, Jagex, revelou que as versões da moderna e antiga escola do MMORPG clássico estarão disponíveis para download em telefones e tablets no próximo ano.

RuneScape foi lançado pela primeira vez ao público em janeiro de 2001 e, desde então, acumulou mais de 200 milhões de contas registradas. Ao contrário do “World of Warcraft”, “Final Fantasy XIV” ou “The Elder Scrolls Online”, o RuneScape é um MMO de sandbox, onde os jogadores definem seus próprios objetivos e escolhem um ritmo que melhor se adapte a eles.

A interface do jogo foi otimizada para dispositivos móveis. O jogo entre plataformas também será possível entre os jogadores móveis e de mesa, por isso, se você está fora com seu telefone ou sentado em casa no seu computador, você estará jogando no mesmo mundo com os mesmos personagens. A Jagex diz que o Old School Mobile vai lançar com o RuneScape Mobile para se apresentar em 2018. A versão “old school” do jogo está ativa desde 2013 e será a primeira versão jogável do jogo em telefones e tablets. A Jagex não especificou as plataformas em que o jogo chegará, mas ofereceu a seguinte citação em um comunicado de imprensa enviado à BGR na segunda-feira de manhã:

“Esta é uma verdadeira mudança de passo para os MMORPGs e um sinal da intenção da Jagex de continuar empurrando os limites dos jogos ao vivo”, disse Phil Mansell, diretor de operações da Jagex. “Os títulos do RuneScape se tornarão os primeiros mainstream e estabelecidos MMORPG ocidentais no celular na íntegra, e o primeiro a oferecer um jogo interoperável entre PC e plataformas móveis. Acreditamos em levar nossos jogos para onde quer que nossos jogadores os desejem. As pesquisas recentes sobre os jogadores mostraram uma proporção de 90 por cento dos jogadores ativos e 64 por cento dos antigos jogadores nos diziam a sua grande intenção de jogar no celular”, finalizou Mansell.

você pode gostar também Mais do autor