Notícias

Rumores pontam que Samsung lançará smartphone com tela expansível até 2025

Os entusiastas de tecnologia têm motivo para ficar animados, pois informações recentes apontam que a Samsung, gigante sul-coreana da eletrônica, está nos estágios finais do desenvolvimento de um smartphone verdadeiramente revolucionário. De acordo com fontes confiáveis ​​do setor, a empresa tem planos ambiciosos de lançar um smartphone com tela expansível até o ano de 2025.

Rumores promissores de vazador renomado

Os rumores ganharam força depois que o Gizmochina mostra que um conhecido informante da indústria, Revegnus (@Tech_Reve), compartilhou informações privilegiadas em suas redes sociais. Essa fonte, que já se provou precisa em várias ocasiões no passado, revelou que a Samsung está se preparando para entrar em uma nova era de inovação no design de smartphones.

Segundo as informações divulgadas por Revegnus, a Samsung já está nos estágios avançados de pesquisa e desenvolvimento desse dispositivo surpreendente. A previsão otimista é que a produção em massa desses smartphones com tela expansível comece já em 2025.

Imagem: Revegnus

Uma mudança no design de smartphones

Caso esses rumores se concretizem, isso poderá marcar uma mudança sísmica no mercado de smartphones. Por anos, vimos uma evolução constante nos designs, com telas ficando maiores, bordas mais finas e recursos mais avançados. No entanto, um smartphone com tela expansível seria um salto verdadeiramente revolucionário.

Ao que tudo indica, esses dispositivos contariam com a tecnologia de Câmera Sob o Painel (UPC), que permite uma experiência visual imersiva ao eliminar a necessidade de um recorte para a câmera frontal. Isso significa que os usuários podem desfrutar de uma tela praticamente completa, sem interrupções, para uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente.

+ Recurso da Samsung permite que a Bixby responda com sua própria voz personalizada

Os primeiros vislumbres do futuro

É importante destacar que a Samsung já tem um histórico de apresentar conceitos inovadores em eventos do setor. No K-Display de 2022, um evento focado em tecnologia de displays, a empresa surpreendeu o mundo ao revelar protótipos de telas expansíveis e tablets dobráveis. Essa prévia proporcionou uma visão emocionante do que estava por vir, preparando o terreno para os recentes rumores.

Além disso, a Samsung Display, uma divisão da empresa focada no desenvolvimento de tecnologias de tela, exibiu recentemente um painel OLED expansível flexível de 12,4 polegadas na SID Display Week 2023, um evento de destaque no calendário de tecnologia. Esse painel deixou os participantes impressionados ao demonstrar sua capacidade de esticar e retrair, oferecendo uma versatilidade visual impressionante.

Desafios técnicos

No entanto, é importante notar que a criação de um smartphone com tela expansível não está isenta de desafios técnicos. Tecnologias como o Encapsulamento de Filme Fino (TFE) e a própria Câmera Sob o Painel (UPC) precisam ser aprimoradas para atender aos padrões de qualidade e desempenho da Samsung.

Além disso, há a questão do espaço necessário para antenas e componentes internos em um design tão inovador. Esses desafios não são simples, mas a Samsung demonstrou repetidamente sua capacidade de superar obstáculos técnicos para oferecer produtos de ponta.

Um vislumbre do futuro da tecnologia móvel

Em última análise, os rumores sobre o lançamento iminente de um smartphone com tela expansível pela Samsung representam uma promessa empolgante para o futuro da tecnologia móvel. Se a empresa conseguir cumprir suas metas e colocar esses dispositivos inovadores no mercado até 2025, poderemos estar à beira de uma transformação significativa na forma como interagimos com nossos smartphones.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.