Lançamentos

Realme 12X é lançado com Dimensity 6100+; saiba mais detalhes

O Realme 12X acaba de ser lançado na China e, meu amigo, ele chegou chegando! Depois de uma série de vazamentos que mais pareciam episódios de uma novela das boas, com todo mundo tentando adivinhar o que viria a seguir, a Realme finalmente tirou o véu dessa belezura. E vou te dizer: parece que todo o hype era pouco para o que esse aparelho promete entregar.

Entrando com estilo no mercado de celulares intermediários, esse dispositivo vem para bater de frente com alguns dos nomes mais fortes do segmento. Mas o que ele tem de tão especial? Por que todos estão falando dele? Vem com o Dicas Cel que eu te conto tudinho!

Coração tecnológico

Para começar, vamos ao coração pulsante desse gigante: o chipset Dimensity 6100+ da MediaTek. Com oito núcleos de pura potência, ele promete entregar não apenas um desempenho de respeito para todas as suas tarefas diárias, mas também uma experiência de uso fluida e sem engasgos, seja você um gamer de carteirinha ou alguém que exige o máximo do seu dispositivo em multitarefa.

Memória e Armazenamento

E para garantir que o Dimensity 6100+ tenha tudo o que precisa para brilhar, o Realme 12X vem equipado até os dentes com 12 GB de memória RAM. Isso já é um número impressionante, mas a Realme foi além, implementando a tecnologia de RAM virtual, que permite converter até 12 GB de armazenamento interno em RAM adicional.

Isso significa que você pode ter até 24 GB de RAM ao seu dispor, garantindo que o celular voe baixo em qualquer situação.

Um show visual

Quando o assunto é tela, ele não fica para trás. Com um display LCD de 6.67 polegadas que oferece uma taxa de atualização de 120 Hz, esse smartphone promete uma experiência visual imersiva, seja para aqueles que amam assistir a vídeos em alta definição, jogar com gráficos no talo ou simplesmente desfrutar de uma navegação suave como seda.

E as câmeras? Ah, prepare-se para se impressionar! Com uma câmera selfie de 50 MP e uma principal também de 50 MP, suas fotos vão ganhar um upgrade e tanto, com imagens claras, detalhadas e vibrantes.

Realme 12X câmeras
Foto: Divulgação/Realme

Autonomia e praticidade

Alimentando essa máquina, encontramos uma bateria de 5.000 mAh. Isso já é música para os ouvidos de quem precisa de um dispositivo que aguente o tranco o dia todo, mas temos que falar sobre o carregamento de 15 W. Aqui, a Realme poderia ter ousado um pouco mais, mas ainda assim, você vai ter energia de sobra para as suas aventuras diárias.

Especificações técnicas do Realme 12X

  • Tela: Um espetáculo à parte, com 6.67″, 120 Hz de taxa de atualização, prometendo brilho e cores vivas.
  • Processador: Dimensity 6100+ é garantia de que o seu Realme vai rodar liso.
  • Memória RAM: 12 GB expansíveis até 24 GB com o truque da RAM virtual.
  • Armazenamento Interno: Escolha entre 256 GB ou 512 GB, espaço de sobra para tudo o que você precisa.
  • Câmeras: Duplo destaque com 50 MP tanto na frente quanto atrás.\
  • Bateria: 5.000 mAh garantindo que você não fique na mão.
  • Sistema Operacional: Rodando o novíssimo Realme UI 5.0, baseado no Android 14, para uma experiência de usuário refinada.

Disponibilidade e preço

Atualmente disponível na China, o Realme 12X pode ser seu nas versões de 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB, com preços que, na conversão direta, ficam em torno de R$ 964 e R$ 1.102, respectivamente. E quanto ao resto do mundo? Mantenha os olhos abertos, pois a Realme deve anunciar novidades sobre o lançamento global em breve. Recentemente, também foi lançado o 12 5G pela empresa, com grandes espeficicações.

Fonte
Realme

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.