Notícias

Realme 12 5G é lançado com câmera de 108 MP e bom preço

A Realme, renomada fabricante chinesa de smartphones, acaba de lançar o aguardado Realme 12 5G na Índia, consolidando sua presença no mercado de dispositivos móveis com uma proposta voltada para o bom custo-benefício.

O novo modelo, sucessor de seus antecessores, apresenta características distintas, como uma câmera principal de 108 MP e um preço acessível, visando atender às demandas de consumidores que buscam desempenho sólido sem comprometer o orçamento.

Design e Construção

Adota um design contemporâneo, com um módulo de câmeras centralizado na parte traseira, em contraste com os modelos anteriores que exploravam o acabamento em couro vegano.

O leitor de impressões digitais foi estrategicamente posicionado na lateral, integrado ao botão de energia. Essas escolhas de design buscam oferecer uma experiência ergonômica e funcional aos usuários.

Tela e Experiência Visual

A tela do Realme 12 5G é uma IPS LCD de 6,72 polegadas, apresentando resolução FHD+. Com um display que suporta uma taxa de atualização de até 120 Hz, os usuários podem esperar uma experiência visual mais fluida e responsiva.

Além disso, a tela alcança um brilho máximo de 950 nits, garantindo uma visibilidade nítida mesmo em condições de luminosidade variável.

Desempenho e Armazenamento

Equipado com o chipset MediaTek Dimensity 6100 Plus, oferece desempenho sólido para diversas atividades do cotidiano. Com opções de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, os usuários têm à disposição uma quantidade substancial de recursos para multitarefas e armazenamento de dados.

Além disso, a possibilidade de expansão de memória por meio de cartão MicroSD amplia as opções de armazenamento conforme a necessidade do usuário.

Câmeras e Captação de Imagens

O destaque do Realme 12 5G reside em sua câmera principal de 108 MP no conjunto traseiro, acompanhada por uma lente de profundidade de 2 MP.

Essa configuração promete oferecer aos usuários uma experiência de captura de imagens mais detalhada e versátil. Na parte frontal, a lente de 8 MP atende às demandas de selfies e chamadas de vídeo.

Realme 12 5G câmeras
Foto: Reprodução

Conectividade e Bateria

O dispositivo suporta conectividade 5G, proporcionando velocidades de internet mais rápidas e uma experiência de navegação mais eficiente. Além disso, as opções de Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, porta P2 e USB-C garantem uma conectividade abrangente.

A bateria de 5.000 mAh oferece uma autonomia robusta, com suporte para carregamento rápido de 45W, permitindo aos usuários minimizar o tempo de inatividade.

Software e Interface

Sai de fábrica com o Android 14, integrado à interface realme UI 5.0. Essa combinação busca proporcionar uma experiência de software atualizada e otimizada, com recursos e melhorias de segurança presentes na versão mais recente do sistema operacional Android.

Preço e Disponibilidade

Disponível nas cores roxo e verde, o Realme 12 5G já está disponível para compra na Índia em duas variantes:

  • 6 GB + 128 GB: 16.999 rúpias (~R$ 1.000)
  • 8 GB + 128 GB: 17.999 rúpias (~R$ 1.076)

Esses preços competitivos posicionam o 12 5G como uma opção atraente para consumidores que buscam um dispositivo capaz, com recursos avançados, sem comprometer o bolso.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.