Notícias

OnePlus Open: expectativas e rumores sobre o dobrável da marca

Você está ansioso para o lançamento do aguardado smartphone dobrável da OnePlus? Nós também estamos! Este artigo traz todas as informações mais recentes sobre o OnePlus Open, incluindo data de lançamento, preço, especificações e rumores quentes. Continue lendo para ficar por dentro de tudo!

Quando veremos o OnePlus Open?

A empresa tem mantido os fãs na expectativa há algum tempo, mas agora finalmente temos algumas pistas sólidas sobre a data de lançamento. Embora a empresa não tenha divulgado uma data específica, sabemos que o lançamento está programado para ocorrer no segundo semestre deste ano. As especulações apontam para 26 de agosto como a data mais provável, mas há também informações contraditórias sugerindo que o lançamento foi adiado para setembro ou outubro devido a problemas de exibição e disputas de patentes. Portanto, fique de olho nas notícias, pois em breve teremos uma data definitiva.

OnePlus Open ou OnePlus Fold?

O nome do smartphone dobrável da OnePlus tem sido motivo de especulação, mas agora temos algumas pistas importantes. Inicialmente chamado informalmente de OnePlus Fold ou OnePlus V Fold, um vazamento recente sugeriu que o dispositivo será chamado de OnePlus Open. A confirmação veio através de um tweet enigmático da OnePlus, que dizia: “Nós ABERTOS quando os outros DOBRAM”. No entanto, até que a empresa faça um anúncio oficial, ainda existe uma pequena margem para surpresas.

O que esperar do OnePlus Open?

Uma das maiores expectativas são suas especificações impressionantes. Este smartphone dobrável adotará o formato de livro, em vez do estilo concha, e promete oferecer uma experiência rápida e suave característica da OnePlus. Embora a empresa não tenha revelado todos os detalhes, o Android Authority fez um apanhado de vazamentos confiáveis nos dão uma visão mais clara do que esperar.

+ As novidades do mundo dos smartphones: lançamentos previstos para setembro

Design inovador

Renderizações vazadas do OnePlus Open revelam um dispositivo fino com várias características de design intrigantes. Apresentando bordas planas e uma parte traseira de couro sintético que parece promissora em termos de sensação ao toque, este smartphone também surpreende com um controle deslizante de alerta – algo raro em dispositivos dobráveis. A disposição das câmeras também chama a atenção, com um grande recorte circular na parte traseira e recortes tipo punch-hole tanto na tela dobrável quanto na tela de cobertura.

Imagem: Smartprix

Qualidade da tela

Quanto à tela, promete uma experiência visual excepcional. A tela interna será uma AMOLED de 2K de 7,8 polegadas, enquanto a tela de cobertura será uma AMOLED de 6,3 polegadas. Ambas as telas devem suportar uma taxa de atualização de 120Hz, proporcionando uma experiência de visualização suave e responsiva.

Desempenho

Virá equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e impressionantes 16GB de RAM, garantindo um desempenho de alta qualidade. Embora as especificações mencionem 256GB de armazenamento interno, não descartamos a possibilidade de outras opções de armazenamento. A bateria de 4.800mAh garantirá que você tenha energia suficiente para um dia inteiro de uso, e o carregamento rápido de 67W proporcionará uma recarga rápida quando necessário.

Câmeras

A OnePlus não economizou nas câmeras do OnePlus Open. Espera-se que o dispositivo apresente um conjunto de câmeras impressionante, incluindo um sensor primário de 48MP, um sensor ultrawide de 48MP e um sensor de câmera telefoto de 64MP. Além disso, a tela de cobertura deve abrigar uma câmera de 32MP para selfies, enquanto a tela interna receberá uma câmera de selfie de 20MP. Há também informações sobre uma câmera periscópica de 3x, o que sugere capacidades de zoom impressionantes.

Sistema operacional e durabilidade

Deve rodar o Oxygen OS 13.1 baseado no Android 13, com a possibilidade de atualização para o Android 14 no futuro. Há também rumores sobre um sistema operacional chamado Oxygen OS Fold, que pode ter semelhanças com o Color OS da OPPO para dispositivos dobráveis. Além disso, o OnePlus Open promete ser um dispositivo dobrável resistente, tendo sido testado para 400.000 dobras, superando o Galaxy Z Fold 5.

Preço esperado

Um dos maiores mistérios é o seu preço. Como este é o primeiro smartphone dobrável da OnePlus, não temos precedentes para fazer uma estimativa precisa. No entanto, especula-se que o preço ficará acima de $1.000, considerando os preços dos concorrentes no mercado de smartphones dobráveis. Algumas fontes sugerem um preço próximo a $1.500, mas ainda não temos confirmação oficial. Portanto, será interessante ver como a OnePlus posicionará seu produto no competitivo mercado de dispositivos dobráveis.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.