Notícias

Novos recursos de segurança no iOS 17 para fortalecer a proteção do seu iPhone

A Apple está prestes a lançar o tão aguardado iOS 17 no dia 18 de setembro, e com ele vêm não apenas recursos empolgantes, como o NameDrop e Live Voicemails, mas também uma série de inovações cruciais em segurança e privacidade para seu iPhone. Neste artigo, vamos explorar detalhadamente cinco dos recursos mais importantes que você pode esperar encontrar no iOS 17 e como eles podem aprimorar a proteção do seu dispositivo.

Bloqueio de janelas privadas no Safari com Face ID

A segurança online é uma preocupação constante, e a Apple está levando isso a sério com o iOS 17.Confira 5 dicas compartilhada pelo 9to5Mac. Agora, o Safari oferece uma camada adicional de proteção com a integração do Face ID nas Janelas Privadas. Isso significa que você pode ativar a opção “Exigir Face ID para Desbloquear Navegação Privada“, garantindo que apenas você tenha acesso às suas guias privadas. Toda vez que você fechar o Safari ou bloquear seu iPhone, será necessária a autenticação facial.

Como ativar essa função:

  1. Abra as Configurações no iOS 17 beta.
  2. Role para baixo até a seção “Safari“.
  3. Verifique se a opção “Exigir Face ID para Desbloquear Navegação Privada” está ativada.

Prevenção avançada de rastreamento

A privacidade na web é uma prioridade,. A Apple intensificou sua batalha contra rastreadores, oferecendo “maior proteção” contra esses invasores digitais. Os rastreadores frequentemente adicionam parâmetros de rastreamento a links da web, permitindo que terceiros sigam você pela internet. Agora, o 17 é capaz de detectar automaticamente esses tipos de URLs e removê-los em tempo real, tanto no Safari quanto no Mail e nas Mensagens.

Como habilitar a proteção contra rastreamento:

  1. Acesse o aplicativo Configurações no iOS 17 beta.
  2. Role até a última opção, chamada “Proteção Avançada contra Rastreamento e Impressão Digital“.
  3. Escolha a opção que melhor atende às suas necessidades.

Autoexclusão de códigos de verificação

A segurança das contas online é crucial, e muitos de nós utilizam a autenticação de dois fatores (2FA) com códigos de verificação por SMS diariamente. Traz uma funcionalidade conveniente que permite a exclusão automática de códigos de verificação após o preenchimento automático. Embora seja mais uma comodidade do que uma medida de segurança estrita, pode ser útil, especialmente quando serviços utilizam códigos de verificação previsíveis.

Como configurar a exclusão automática de códigos de verificação:

  1. Abra o aplicativo Configurações e vá para “Senhas“.
  2. Toque em “Opções de Senha“.
  3. Ative a opção “Limpar Automaticamente“.

Novas permissões de privacidade para fotos

A proteção da sua galeria de fotos é vital, e o iOS 17 traz uma importante atualização nessa área. Agora, qualquer aplicativo ao qual você tenha dado acesso às suas fotos por seis meses ou mais será submetido a um aviso que lhe dará a opção de limitar o acesso ou permitir acesso completo à sua biblioteca de fotos. Essa é uma maneira eficaz de manter o controle sobre como os aplicativos interagem com suas imagens e vídeos pessoais.

Mensagens de verificação automática para sua segurança

A segurança pessoal também é uma prioridade. Com o recurso “Check In” nas Mensagens, você pode automaticamente alertar amigos ou familiares quando chegar a um destino desejado. Além disso, se o sistema detectar que você não está progredindo em direção ao destino, ele enviará alertas aos seus contatos selecionados, compartilhando informações valiosas, como sua localização precisa, nível de bateria, status do serviço de celular e a última vez que usou o iPhone.

+ Apple revela data de lançamento do iOS 17 e watchOS 10

Configurando o recurso “Check In”:

  1. Abra o aplicativo Mensagens no iOS 17 beta.
  2. Selecione o contato para quem deseja enviar um “Check In” e toque no “+” no canto inferior esquerdo.
  3. Toque em “Mais” e, em seguida, em “Check In“.
  4. Siga as etapas de configuração e personalize suas preferências.

Com esses cinco recursos de segurança, o iOS 17 está determinado a oferecer uma experiência mais segura e privada para os usuários de iPhones. Certifique-se de atualizar seu dispositivo para aproveitar ao máximo essas inovações.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.