Notícias

ImpriMed: transformando a oncologia canina e além com IA

A ImpriMed, uma inovadora startup de medicina de precisão sediada na Califórnia, está revolucionando o tratamento de câncer em cães por meio do uso inovador de tecnologia de inteligência artificial (IA). Fundada em 2017, a empresa inicialmente focou em aprimorar a terapia para cães e gatos com câncer, mas agora está dando um passo ousado ao expandir sua tecnologia para a oncologia humana.

O poder da IA na identificação de tratamentos eficazes

A ImpriMed desenvolveu tecnologias de células vivas ex-vivo que utilizam IA para auxiliar veterinários na identificação dos medicamentos mais apropriados para cânceres sanguíneos em animais de estimação. O CEO, Sungwon Lim, com vasta experiência na indústria de medicamentos contra o câncer, destaca a aplicabilidade dessa tecnologia em cânceres humanos. A empresa visa não apenas criar novos medicamentos, mas otimizar o uso de medicamentos existentes, personalizando regimes de tratamento para cada paciente.

O caminho da pesquisa

Lim e seu cofundador, Jamin Koo, ambos doutorados em Stanford, questionaram a eficiência das ferramentas médicas disponíveis. A resposta foi a criação de algoritmos de IA para aprimorar a oncologia veterinária. Com mais de 10 anos de experiência na indústria, Lim enfatiza a urgência de oferecer soluções mais rápidas para pacientes com câncer, evitando longas esperas por novos medicamentos.

Do canino para o humano

Ela fechou recentemente uma rodada de financiamento Série A, arrecadando US$ 23 milhões e elevando seu total para US$ 35 milhões. A SoftBank Ventures Asia liderou a rodada, evidenciando o interesse significativo na proposta da ImpriMed. A empresa busca parcerias estratégicas, como a potencial colaboração com a SK Telecom, gigante sul-coreana de telecomunicações, para desenvolver tecnologia de diagnóstico por imagem veterinária baseada em IA.

Os serviços da ImpriMed em ação

A ImpriMed já comercializa seus serviços veterinários nos EUA, oferecendo cinco serviços para cães e três para gatos. O processo envolve a coleta de células cancerígenas e amostras de sangue do paciente, enviadas ao laboratório na Califórnia. A empresa utiliza IA para analisar como as células cancerosas respondem a diferentes medicamentos, oferecendo um relatório ao veterinário solicitante em sete dias.

O futuro da oncologia de precisão humana

O CEO Lim revela que a ImpriMed está em processo de aprovação para seu software de IA no tratamento de mieloma múltiplo em humanos, prevendo a comercialização em 2025. Além disso, a empresa planeja expandir seu serviço para leucemia mieloide aguda humana e linfoma não-Hodgkin antes de 2024. Essa abordagem personalizada tem o potencial de transformar a resposta ao tratamento do câncer.

Desafios e conquistas

Elaenfrenta o desafio de tratar o linfoma, o câncer mais comum em cães, de maneira mais eficaz. A tecnologia personalizada da empresa não apenas aumenta as chances de sucesso do tratamento, mas também pode reduzir custos desnecessários e efeitos colaterais. Lim destaca que o estudo recente demonstrou uma taxa de resposta completa quatro vezes maior e um tempo médio de sobrevivência três vezes maior em comparação com tratamentos convencionais.

ImpriMed revoluciona tratamento oncológico canino com IA.
Imagem: ImpriMed

Concorrentes e diferenciais

A ImpriMed enfrenta concorrentes como FidoCure e Vidium Animal Health, mas destaca seu diferencial na capacidade de desenvolver e incorporar modelos de IA em serviços de medicina personalizados. A coleta extensiva de dados clínicos é um trunfo da empresa, permitindo uma abordagem mais precisa e eficaz.

O Dicas Cel também apresentou recentemente uma ferramenta de inteligência artificial que faz indicações de viagens, hotéis e até vôos. Ótimo para as férias.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.