Aplicativos

Google anuncia atualizações no Google Voice e Workspace

O Google Voice, uma ferramenta amplamente utilizada para comunicação por voz e mensagens de texto, está implementando uma atualização significativa para melhorar a segurança e a experiência do usuário. Além do já elogiado redesenho Material You no início deste ano, a plataforma agora traz a adição de alertas de spam para mensagens de texto, visando proteger os usuários contra conteúdo indesejado e potencialmente perigoso.

Mais proteção contra spam

Semelhante aos alertas de chamadas de spam suspeitas que os usuários já conhecem, agora está estendendo essas proteções para mensagens SMS. Essa adição é especialmente relevante, dado o aumento das atividades de spam por meio de mensagens de texto nos últimos tempos.

O 9to5Google mostra que a partir de agora, quando você receber uma mensagem de texto suspeita, verá um proeminente ponto de exclamação vermelho no local do avatar do perfil do remetente. Além disso, a prévia da mensagem começará com o texto “Suspeita de spam” em uma cor que combina com o ponto de exclamação.

Essa abordagem visual impactante serve para alertar imediatamente os usuários sobre a possibilidade de que uma mensagem possa ser indesejada ou maliciosa. E, o mais importante, oferece duas opções claras para o usuário:

Confirme ou Descarte

  1. “Confirmar uma mensagem de spam suspeita”: Ao escolher essa opção, todas as mensagens futuras desse número serão automaticamente direcionadas para a pasta de spam. Isso garante que você não seja incomodado por mensagens indesejadas do mesmo remetente.
  2. “Marcar uma mensagem rotulada como não spam”: Se você achar que a mensagem foi rotulada erroneamente como spam, pode optar por marcar a mensagem como “não spam”. A partir desse ponto, o rótulo de spam suspeito não será mais exibido para mensagens desse número.

Essa adição é uma excelente notícia para todos os usuários, independentemente de usarem contas gratuitas ou as versões pagas, como Starter, Standard e Premier. A implementação já começou e estará amplamente disponível nas próximas semanas, garantindo que a proteção contra spam esteja ao alcance de todos.

Celebrando aniversários com o Google Workspace

Além das melhorias de segurança, outra adição interessante está sendo implementada nos produtos do Google Workspace. Agora, os cartões de contato das pessoas apresentarão decorações de aniversário, como balões multicoloridos e confetes. Isso pode parecer uma mudança pequena, mas tem o potencial de criar conexões mais profundas e significativas com seus colegas e parceiros profissionais.

Essa funcionalidade será ativada automaticamente se você tiver adicionado sua data de nascimento ao perfil de sua Conta do Google e configurado as informações para serem visíveis para outras pessoas. É uma maneira simples e eficaz de mostrar apreço e fortalecer relacionamentos em seu ambiente de trabalho.

+ Google aprimora privacidade do Encontre Meu Dispositivo com base na localização

A Importância da Segurança e da Conexão

Em um mundo cada vez mais interconectado, garantir a segurança das comunicações é crucial. O Google Voice está dando um passo importante nessa direção com seus alertas de spam aprimorados. Além disso, o toque humano proporcionado pelas decorações de aniversário no Google Workspace destaca a importância das conexões pessoais e profissionais.

Esteja atento a essas atualizações e aproveite ao máximo as melhorias em sua experiência de comunicação online. O Google continua comprometido em tornar suas ferramentas mais seguras e eficazes para todos os seus usuários.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.