AplicativosNotícias

Futuro das mensagens: stickers gerados por IA chegam a apps da Meta

No evento Meta Connect, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, anunciou uma novidade que promete melhorar a forma como nos expressamos em suas plataformas. Os “stickers de IA generativa” estarão disponíveis nas apps do Meta, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook Stories. Essa funcionalidade é alimentada pelo novo modelo fundamental de geração de imagens da empresa, o Emu, e permitirá que os usuários criem adesivos exclusivos de IA em questão de segundos. Vamos entender a importância dessas inovações, como elas funcionam e o que podemos esperar no futuro.

O poder dos stickers de IA generativa

A comunicação digital se tornou uma parte essencial de nossas vidas, e a expressão de emoções e pensamentos muitas vezes é feita através de imagens e adesivos. Zuckerberg enfatizou a necessidade de expressar emoções de maneira sutil e diferenciada em cada conversa. Atualmente, estamos limitados a um número fixo de stickers, mas com a introdução do Emu, os usuários poderão simplesmente digitar o que desejam em um adesivo único.

Essa mudança é significativa, pois os stickers de IA generativa têm o potencial de enriquecer nossas conversas digitais como mostra o TechCrunch. Agora, podemos criar adesivos personalizados para cada situação, tornando nossas interações mais vívidas e envolventes.

Como funcionam os stickers de IA generativa

A funcionalidade dos stickers de IA generativa é simples e acessível. Basta digitar na caixa de texto o que você deseja ver em um adesivo, e o Emu se encarregará de transformar sua ideia em realidade. Esse recurso foi demonstrado no WhatsApp, onde Zuckerberg apresentou algumas ideias, como “pastor húngaro dirigindo um 4×4”, ilustrando a versatilidade do sistema.

Imagem: Meta

Inicialmente, os stickers de IA estarão disponíveis apenas para usuários que falam inglês, mas a empresa planeja expandir o acesso nos próximos meses.

Edição de imagem com IA

Além dos stickers de IA generativa, o Meta também está introduzindo ferramentas de edição de imagem alimentadas por IA no Instagram. Essas ferramentas permitem que os usuários transformem suas fotos de maneiras criativas.

Durante o evento, Zuckerberg demonstrou como usou a IA para editar sua própria foto de bebê e a foto de seu cachorro, Beast. Com a ajuda da IA, ele transformou essas imagens em estilos de origami e ponto-cruz.

Restyle e Backdrop: transformando imagens com facilidade

Duas novas funcionalidades, Restyle e Backdrop, em breve estarão disponíveis no Instagram, também impulsionadas pela tecnologia Emu. Restyle permite que você recrie os estilos visuais de uma imagem. Você pode simplesmente digitar comandos como “aquarela” ou até mesmo comandos mais detalhados, como “colagem de revistas e jornais, bordas rasgadas”. Isso abre um mundo de possibilidades criativas para os usuários do Instagram.

Imagem: Meta

Já o Backdrop é uma ferramenta que altera a cena ou o plano de fundo de suas imagens, tudo através de comandos simples.

+ Meta anuncia o encerramento do Messenger Lite para dispositivos Android

Transparência na utilização de IA

Com a introdução dessas novas funcionalidades, o Meta está comprometido em garantir a transparência na utilização do recurso. As imagens geradas indicarão claramente que foram criadas por meio dessa tecnologia, reduzindo assim a probabilidade de serem confundidas com conteúdo gerado por seres humanos.

Além disso, a empresa está experimentando com formas de identificar a presença da IA, seja de maneira visível ou invisível, para que os usuários possam reconhecer facilmente quando estão interagindo com conteúdo gerado.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.