Aplicativos

Carrot Weather: atualização do iOS 17 traz novos recursos ao App

A tão aguardada atualização do sistema operacional iOS 17 da Apple finalmente chegou e com ela vêm uma série de melhorias e novas funcionalidades que prometem revolucionar a experiência do usuário. Entre os aplicativos que se destacam ao aproveitar ao máximo as inovações está o Carrot Weather, conhecido por suas previsões do tempo hilariantes e agora, com uma funcionalidade de impersonação de voz que promete surpreender a todos.

Sua voz no App

Uma das grandes novidades trazidas na atualização 5.12 é o recurso de impersonação de voz. Isso só foi possível graças ao recurso de acessibilidade da Apple, chamado “Voz Pessoal”, que tem o poder de replicar a voz do usuário de maneira impressionante. Esse recurso foi inicialmente desenvolvido para pessoas que correm o risco de perder a capacidade de falar, tornando a comunicação mais fácil e acessível. No entanto, o Carrot Weather levou essa funcionalidade a outro nível, permitindo que o aplicativo fale como o próprio usuário. Imagine receber previsões do tempo com a voz de um amigo ou até mesmo de uma celebridade que você admira. Brian Mueller, o criador do Carrot, compartilhou sua empolgação com o TechCrunch, destacando como esse recurso pode adicionar um toque de diversão às atualizações meteorológicas diárias.

Widgets personalizáveis para toda a família Apple

Além do recurso de impersonação de voz, trouxe uma série de widgets de previsão do tempo que podem ser adicionados à tela StandBy do iPhone, à tela de bloqueio do iPad e ao Smart Stack do Apple Watch. A tela StandBy, uma das novidades do iOS 17, oferece aos usuários uma experiência em tela cheia que permite visualizar informações de relance quando o dispositivo está na horizontal. O Carrot não apenas fornece previsões meteorológicas precisas, mas também oferece widgets com piadas engraçadas e gráficos detalhados de previsão horária e diária.

Novo design para o Apple Watch

Os usuários do Apple Watch também têm motivos para comemorar, pois o aplicativo foi completamente redesenhado para o watchOS 10. A interface principal agora utiliza uma visualização em guias verticais, facilitando a alternância entre diferentes tipos de previsões, seja a previsão atual, horária ou diária. Cada seção é interativa e pode ser expandida para exibir detalhes adicionais, oferecendo aos usuários uma experiência mais completa. Além disso, agora é possível visualizar mapas meteorológicos animados diretamente no seu pulso e personalizar os dados exibidos de acordo com suas preferências.

Carrot em 14 novos idiomas

Uma das maiores surpresas desta atualização é a disponibilidade em 14 novos idiomas, incluindo chinês, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português, espanhol e sueco. No entanto, vale ressaltar que os comentários sarcásticos pelos quais o Carrot é famoso ainda estão disponíveis apenas em inglês.

+ Apple libera iOS 17, iPadOS 17 e watchOS 10 no Brasil; confira as novidades

Previsão detalhada

Imagem: Carrot

Para os amantes de previsões meteorológicas detalhadas, a atualização também traz o novo recurso de radar para a próxima hora. Com a capacidade de rastrear o movimento das tempestades até 60 minutos no futuro, esse recurso oferece uma visão ainda mais precisa e detalhada das condições meteorológicas. Atualmente, o recurso está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Japão e Coreia do Sul, com planos de expansão para mais regiões em breve.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.