O Android O está entre nós oficialmente apresentado e nomeado. O Google oficialmente nomeou a oitava versão do Android “Oreo” hoje. Ao mesmo tempo, também empurrou a versão final do Android para a AOSP, o que significa que o Oreo deve cehgar nos dispositivos em um futuro muito próximo.
Como sempre com o Android, a atualização não virá ao mesmo tempo para todos. O Google pode ser a empresa que desenvolve o Android. Mas o seu operador de telefonia móvel e o fabricante do telefone também precisam se mexer com o software antes que ele possa chegar ao seu telefone.
As primeiras pessoas a obter Android O serão aquelas que usam dispositivos do Google, como o Nexus 5X ou 6P, e o Google Pixel e Pixel XL. O Google lida com o desenvolvimento de software para esses dispositivos e, obviamente, está trabalhando para obter a atualização lançada o mais rápido possível, para que eles consigam primeiro. Você ainda precisará esperar que sua operadora de telefonia móvel assine a atualização para garantir que os rádios celulares continuem funcionando, mas isso normalmente não demora muito.
O Google disse que a atualização chega aos dispositivos Pixel e Nexus “em breve”. O Google disse o mesmo sobre o Android Nougat. E as atualizações no ar apresentaram algumas semanas depois que o beta final foi empurrado para os desenvolvedores. Com base nessa linha de tempo, esperamos ver as primeiras atualizações de Nougat até o final de setembro, o mais tardar.
Com base na experiência passada, os novos telefones terão o Android Oreo primeiro. O Google diz que os fabricantes de dispositivos “incluindo o Essential, o General Mobile, o HMD Global Home da Nokia, a Huawei, a HTC, a Kyocera, a LG, a Motorola, a Samsung, Sharp e a Sony” irão lançar ou atualizar os dispositivos Oreo antes do final do ano. Como regra geral, quanto mais perto o seu celular for armazenar o Android, mais cedo receberá a atualização.
O Android O não é a maior atualização que o sistema operacional móvel do Google teve em anos, mas traz algumas mudanças e recursos úteis. O modo “Picture-in-picture” é a maior mudança de UI. Ele permitirá que você execute todos os tipos de aplicativos em uma pequena janela na parte inferior da tela enquanto faz outra coisa. Especialmente dada a tendência do Android para telas maiores hoje em dia, ela deve aprimorar a experiência multitarefa. Também há ajustes no sistema de notificações e uma revisão completa do aplicativo Configurações, que está muito atrasado.
De muitas maneiras, as grandes atualizações do Android são provenientes de recursos que não estão vinculados à versão mais recente do Android. O Google Assistant, por exemplo, está disponível para qualquer pessoa com um telefone Android para fazer o download como um aplicativo autônomo. O Instant Apps, um recurso que permite que você faça o download instantâneo de muitos aplicativos sem precisar esperar por uma instalação, é outra grande mudança que está envolvendo meio bilhão de dispositivos compatíveis.
Um Comentário