Google apresenta o Android Oreo, o novo Android 8.0

Havia suspeitas de que ele se chamaria Android Octopus. Após meses e meses de beta e pré-visualizações, a última evolução do Android está finalmente pronta para o palco principal. O Google escolheu sincronizar o lançamento do Android Oreo com o evento celestial do eclipse solar. E agora está disponível para todos – bem, se o seu telefone o suportar, é claro.

O Android Oreo foi lançado pela primeira vez como um modelo de pré-visualização do desenvolvedor de volta em março. Como costuma ser o caso com os novos lançamentos do Android, o sistema operacional passou por uma série de mudanças, ajustes e atualizações.

A quase completa quarta versão do desenvolvedor da plataforma móvel foi repleta de novos recursos sofisticados. Como a imagem em imagem e o gerenciamento avançado de notificações, bem como a atualização mais recente da biblioteca emoji que suporta o Unicode 10. Da mesma forma, o Android Oreo incluirá suporte para “Neighborhood Aware Networking”. Além disso, possui melhor gerenciamento de energia. Isso graças a novas restrições nas tarefas em segundo plano. Por outro lado, novas formas de preenchimento automático e otimizações de velocidade tornarão as coisas ainda mais eficientes.

Como acontece com todos os novos lançamentos do Android, a maior questão é a quantidade de pessoas que realmente poderão instalar e usar o novo sistema operacional em seus dispositivos. As novas versões do Android muitas vezes têm que se arrastar através da lupa da verificação do fabricante e do operador antes de aterrar no seu telefone.

Há uma lista bastante decente de telefones confirmados para obter o Android Oreo em algum momento no futuro começando com os próprios dispositivos do Google. O Pixel, Pixel C e Pixel XL se juntarão ao Nexus 5X e 6P para obter o Android Oreo fora do portão. Outros dispositivos confirmados para o Android Oreo (embora o tempo ainda não esteja claro) são os 3, 5, 6 e 8 da Nokia, o OnePlus 3 e 3T (e provavelmente o 5), bem como o HTC U11. A maioria dos telefones Samsung e Sony mais novos também são confirmados para suportar o Android Oreo. Isso inclui dispositivos Galaxy 2017, bem como a linha S7, juntamente com o Xperia X, XZ, XA1 e suas várias iterações.

você pode gostar também Mais do autor