Aplicativos

Apple descontinua oficialmente o aplicativo e o site do iTunes Movie Trailers

A gigante tecnológica Apple tomou uma decisão significativa em relação a um dos seus serviços mais antigos. Após semanas de preparação e transição, a empresa anunciou oficialmente o encerramento do aplicativo e do site dedicado ao iTunes Movie Trailers. Essa mudança impacta diretamente os usuários que costumavam acessar trailers de filmes por meio dessa plataforma.

O adeus ao iTunes Movie Trailers

Com estreia em 2011, sempre foi um local privilegiado para os apaixonados por cinema. Com uma vasta coleção de trailers de filmes que estavam prestes a ser lançados, o aplicativo e o site proporcionavam aos cinéfilos uma maneira conveniente de ficar por dentro das novidades do mundo do cinema. No entanto, essa era chegou ao fim.

Transição para o Apple TV

A transição ocorre como parte de uma estratégia da Apple para consolidar seus serviços em sua plataforma de streaming, o Apple TV. Com a mais recente atualização, o aplicativo foi completamente desativado. Agora, ao abrir o aplicativo, os usuários são recebidos com uma tela de boas-vindas que anuncia: “O Apple TV app é o novo lar dos Trailers do iTunes Movies”. A mudança é drástica e marca o fim de uma era no universo Apple.

Mudanças na experiência do usuário

Os usuários, acostumados com a interface amigável e familiar, agora se deparam com uma nova experiência dentro do Apple TV app. Ao tocar no botão “Abrir”, eles são direcionados à seção “Trailers de Filmes e TV” do aplicativo. Aqueles que estão começando do zero podem acessar a nova seção de trailers indo até a guia “Loja” do aplicativo e rolando até encontrar o cabeçalho “Assista aos Últimos Trailers”.

Perda de funcionalidades

Uma das principais desvantagens dessa mudança como bem destaca o 9to5Mac, é a perda de funcionalidades que tornavam único. Recursos como filtragem, ordenação e dados de gráficos que auxiliavam os usuários na busca pelos trailers de seus filmes favoritos agora são substituídos por uma interface mais simplificada e uma seção “Agora Disponível para Pré-Encomenda”.

+ Previsões e expectativas para o evento da Apple em setembro

Encerramento também do site

Além do aplicativo, a Apple também descontinuou o site dedicado, incluindo seu icônico design que remontava à era do iTunes. Tentar acessar a antiga URL trailers.apple.com agora redireciona automaticamente os visitantes para o site tv.apple.com. É o fim de uma era tanto para os usuários quanto para a estética do serviço.

Opinião dos usuários

A decisão da Apple de encerrar o iTunes Movie Trailers foi recebida com uma mistura de sentimentos por parte dos usuários. Enquanto alguns reconhecem a necessidade de modernização e integração com o Apple TV, outros lamentam a perda das funcionalidades e da experiência familiar proporcionada pelo aplicativo e pelo site dedicado. Com o encerramento oficial do iTunes Movie Trailers, a Apple convida seus usuários a explorar a nova interface do Apple TV app para continuar acompanhando os trailers de seus filmes favoritos.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.