Notícias

Previsões e expectativas para o evento da Apple em setembro

Estamos nos aproximando rapidamente do momento aguardado por muitos entusiastas de tecnologia: o evento de lançamento do iPhone 15 da Apple. Mergulharemos nas informações mais relevantes sobre o evento, os produtos esperados e as mudanças intrigantes que a Apple pode apresentar em sua próxima geração de dispositivos.

Informações do evento

O aguardado evento está marcado para acontecer no dia 12 de setembro de 2023, às 14h no horário de Brasília. O evento acontecerá no icônico Apple Park, situado em Cupertino, Califórnia. Batizado de “Wonderlust”, o evento promete trazer uma dose saudável de inovação e novidades.

Como acompanhar

Assim como nos eventos anteriores, é esperado que a Apple transmita ao vivo o evento de lançamento do iPhone 15 por meio de seu site oficial e também em seu canal no YouTube. Embora os links de transmissão ao vivo ainda não estejam disponíveis, será uma oportunidade para os apaixonados pela marca ficarem por dentro das novidades em tempo real.

Nova porta USB

O The Verge trouxe uma sequência de possíveis novidades que serão anunciadas no evento. Uma das mudanças mais aguardadas na próxima geração de iPhones é a adição da porta USB-C. Pela primeira vez, a Apple está planejando substituir o conector proprietário Lightning pelo amplamente adotado USB-C. Essa transição não é uma surpresa, considerando que a Apple confirmou em anos anteriores que estava se alinhando com as regulamentações da União Europeia.

Relatórios sugerem que todos os modelos da linha iPhone 15 virão com a porta USB-C. Contudo, Ming-Chi Kuo, renomado analista da Apple, revelou que apenas os modelos Pro e Pro Max poderão aproveitar as taxas de transferência de dados mais rápidas proporcionadas por essa nova conexão. Os modelos premium contarão com a tecnologia USB 3.2 ou Thunderbolt 3, enquanto o iPhone 15 e 15 Plus básicos suportarão USB 2.0. Independentemente disso, espera-se que todos os modelos ofereçam carregamento mais rápido de 35W graças a essa transição.

Outra notícia empolgante é a adoção do “Dynamic Island” em todos os modelos do iPhone 15, conforme indicado por Ross Young, um influente analista da cadeia de suprimentos. Diferentemente das gerações anteriores, que apresentavam um recorte em formato de pílula apenas nos modelos Pro e Pro Max, agora todos os modelos terão esse novo design. Espera-se também que os modelos Pro e Pro Max apresentem uma estrutura de titânio, bordas mais finas e, possivelmente, um preço mais alto.

Modelos premium e possíveis mudanças

Rumores apontam para inovações interessantes nos modelos premium do iPhone 15. Há especulações sobre a inclusão de um botão de ação semelhante ao presente no Apple Watch Ultra. Esse botão teria a função de substituir o interruptor de mudo e, além disso, permitiria a personalização de atalhos para diferentes aplicativos e utilidades. Embora tenha sido cogitado inicialmente que os botões de volume e de energia seriam substituídos por alternativas de estado sólido, relatórios recentes sugerem que esses componentes permanecerão inalterados por enquanto.

Renomeando o iPhone 15 Pro Max

Uma mudança pode estar a caminho: o iPhone 15 Pro Max pode ser renomeado como “Ultra”, de acordo com informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Além disso, há indícios de que o modelo Pro Max – ou Ultra – poderá apresentar uma lente periscópica com impressionante zoom óptico de até 6x. Essa possível adição certamente atrairá os entusiastas da fotografia.

+ Apple anuncia lançamento do iPhone 15 para setembro

Possíveis adições

A Apple pode surpreender os fãs ao ajustar a paleta de cores oferecida na linha iPhone 15 Pro. A substituição da opção de acabamento dourado por uma tonalidade “cinza titânio” é especulada. Além disso, a empresa pode introduzir uma nova opção em azul escuro, possivelmente indicada pela seleção de cores no convite para o evento. Espera-se que o iPhone 15 padrão esteja disponível nas cores preto, verde, azul, amarelo e rosa.

Atualização da linha Apple Watch

Além do tão esperado iPhone 15, a Apple também provavelmente apresentará sua mais recente linha de smartwatches. No entanto, as mudanças no Apple Watch parecem ser mais incrementais desta vez. Poucas informações estão disponíveis sobre o Apple Watch Ultra, mas sugere-se que uma variação em titânio mais escura possa ser introduzida. Em relação ao Apple Watch Series 9, espera-se que ele traga um processador S9 aprimorado.

Gurman relata que o chip S9 será baseado no processador A15, que estreou com o iPhone 13. Essa transição pode proporcionar maior eficiência e uma vida útil melhorada da bateria em comparação com o S8 presente nos modelos anteriores do Watch.

Atualizações dos sistemas operacionais

Além das atualizações nos dispositivos mencionados, há indicações de que a Apple também pode lançar os “AirPods atualizados” com conexão USB-C. Enquanto o lançamento dos AirPods de quarta geração ainda está em discussão, rumores sugerem que eles podem incluir o chip H2 presente nos AirPods Pro, proporcionando melhorias na qualidade do som e na vida útil da bateria.

Além dos produtos físicos, espera-se que a Apple forneça mais informações sobre o iOS 17 e o watchOS 10 durante o evento. Enquanto o iPadOS 17 e o macOS Sonoma possivelmente serão lançados mais tarde, os betas desses sistemas operacionais já estão em circulação e prometem trazer aprimoramentos significativos, como o modo StandBy, transcrições de correio de voz e novas opções de personalização.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.