Aplicativos

Apple anuncia novas funcionalidades do App Shortcuts no iOS 17

As novas atualizações do iOS trazem uma enxurrada de novos recursos, incluindo melhorias notáveis no iMessage, FaceTime e o NameDrop. No entanto, uma das maiores estrelas dessas atualizações é o aplicativo Shortcuts, que recebeu uma atenção especial da Apple. Vamos ver as novidades que o iOS 17 trouxe para o aplicativo Shortcuts e como essas mudanças estão ajudando na maneira como interagimos com nossos dispositivos Apple.

Novas dimensões do Shortcuts

A Apple define o aplicativo Shortcuts como “uma forma rápida de executar uma ou mais tarefas com seus aplicativos.” Com o iOS 17, essa definição ganhou uma nova dimensão, uma vez que uma série de funcionalidades poderosas foram incorporadas. Agora, os usuários têm à disposição um leque de possibilidades ainda mais amplo, combinando recursos nativos com integrações inteligentes com aplicativos de terceiros, como mostra o 9to5Mac.

Uma das características mais notáveis é a capacidade de criar atalhos para transcrever arquivos de áudio em texto. Esse recurso é uma mão na roda para quem precisa converter rapidamente gravações de voz em documentos escritos. Outra adição permite aos usuários excluir alarmes específicos de seus dispositivos de maneira simplificada. Além disso, o aplicativo Shortcuts agora oferece a função de digitalizar documentos diretamente para o aplicativo Arquivos, agilizando a organização e o armazenamento de informações cruciais.

Aqui está uma lista das novas ações disponíveis com as atualizações

  1. Transcrever áudio: transforme arquivos de áudio em texto de forma rápida e eficiente.
  2. Excluir alarmes: remova alarmes específicos do aplicativo Relógio com facilidade.
  3. Editar alarme de sono: adeque seus alarmes de sono às suas necessidades, pulando alarmes ou reativando-os conforme desejado.
  4. Abrir câmera: inicie o aplicativo de câmera diretamente em um modo de captura específico, como o modo “Selfie”.
  5. Abrir coleção: navegue diretamente para seções específicas do aplicativo Fotos, como “Lugares”.
  6. Mostrar senhas: acesse rapidamente suas senhas nas Configurações (iOS) ou Configurações do Sistema (macOS).
  7. Finalizar treino: encerre suas sessões de treino em iOS e watchOS com um único toque.
  8. Digitalizar documento: capture imagens e salve-as diretamente no aplicativo Arquivos no iOS.
  9. Obter temporizador atual, pausar temporizador, continuar temporizador e cancelar temporizador: gerencie seus temporizadores de forma mais eficaz no iOS.
  10. Iniciar cronômetro, volta no cronômetro, parar o cronômetro e resetar o cronômetro: utilize o cronômetro com maior versatilidade no iOS.
  11. Configurar senha de ponto de acesso e obter senha de ponto de acesso: gerencie suas configurações de rede com facilidade no iOS.
  12. Alternar plano celular, configurar linha padrão, configurar Roaming de dados, encontrar plano celular e redefinir estatísticas de dados celulares: otimize sua conectividade móvel no iOS.
  13. Iniciar Backup do Time Machine: faça backup de seus dados com o Time Machine no macOS de maneira mais conveniente.
  14. Mover janela, redimensionar janela, encontrar janelas, encontrar telas e encontrar aplicativos: aprimore a experiência de uso no macOS com essas novas ações.

+ Carrot Weather: atualização do iOS 17 traz novos recursos ao App

Atualizações para ações existentes

Juntamente com essas ações, a Apple aprimorou algumas das funcionalidades já existentes no aplicativo Shortcuts, tornando-o ainda mais útil e eficaz. Aqui estão alguns exemplos dessas melhorias:

  • Configurar temporizador: agora é possível iniciar um novo temporizador, mesmo se já houver um em execução, proporcionando maior flexibilidade aos usuários.
  • Encontrar alarme: essa função substituiu o comando “Obter Todos os Alarmes” e permite a recuperação de alarmes específicos ou de acordo com critérios de filtro, simplificando a organização.
  • Configurar volume: os usuários agora podem ajustar o volume de mídia ou o volume de toque, proporcionando maior controle sobre as configurações de áudio.
  • Amostras de saúde: agora com suporte para mais tipos de dados, como sono, humor e alterações no apetite, o aplicativo Shortcuts oferece uma visão mais abrangente da sua saúde.
  • Participantes de eventos no calendário: essa funcionalidade agora inclui um atributo de tipo, permitindo distinguir entre pessoas, grupos e salas em seus eventos.
  • Obter detalhes da Rede: oferecendo mais opções, como número de canal, endereço MAC de hardware e informações de taxa, essa ação permite um controle mais detalhado da conectividade.
  • Tirar foto: a função de tirar fotos consecutivas agora é mais confiável e eficiente do que nunca, facilitando a captura de momentos especiais.

Essas atualizações transformam o aplicativo Shortcuts em uma ferramenta ainda mais versátil e poderosa, capaz de automatizar uma ampla variedade de tarefas e melhorar significativamente a experiência dos usuários com dispositivos Apple.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.