Aplicativos para melhorar suas fotos: confira as dicas

Você é amante de fotografia? E usa seu celular como câmera? Pensando nisso, separamos algumas dicas de aplicativos para melhorar suas fotos.

+ Leia mais: Dicas para tirar as melhores fotos e fazer vídeos nas férias com o Galaxy J7 Prime

Snapseed: desenvolvido pelo Google, contém mais de 29 ferramentas e filtros (correção, pincel, HDR, luminosidade, perspectiva…). Nele é possível adicionar textos, mesclar duas fotos, ajustar rostos e muito mais. Em 2012, por exemplo, o Snapseed foi eleito pela TIPA 2012 c melhor aplicativo de imagens. (e é meu preferido – spoiler) Para quem está começando, é um ótimo aplicativo para melhorar suas fotos.

Resultado de imagem para snapseed

Camera 360: oferece uma opção de câmera para selfie, tem recursos dedicados a autorretratos. É uma opção fantástica para quem deseja acabar com vários aplicativos em seu celular. Ele é único e multifuncional.

VSCO Cam: o queridinho dos “blogueirinhos” do Instagram e de todo o mundo. O difencial é oferecer uma rede social dentro do próprio aplicativo onde pode-se trocar fotos e fazer contato com os usuários. Com o recurso o “fade”, por exemplo, pode-se aumentar as sobras da imagem, além de melhorar, também, a nitidez e o modo de cor, preenchendo as áreas de sombra ou luz com cores especificas.

Lightroom: oferece muitos recursos avançados. Pode-se corrigir nível de exposição, variação de cor somente nas áreas em que achar necessário. É um editor bem completo e é do Adobe.

Canva: O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! Criamos o Canva há menos de 5 anos e já contamos com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 8 designs são criados a cada segundo com a nossa ferramenta. Lançamos recentemente o site no Brasil e parece que ele está tendo uma ótima aceitação.

Captura de tela do iPhone 1Afterlight: tem quase 80 filtros, váris texturas, possibilidade de fazer pequenos ajustes, recortes… pode-se, também, inserir molduras, efeitos visuais e realçar as imagens. É pago. Custa USD 0,99 na Apple Storte. Mas vale a pena, viu.

Google Fotos: ele gerencia toda sua biblioteca de fotos, permitindo que você arrume como desejar. A partir dele pode-se compartilhar as imagens com outros usários, amigos e familiares. Conheça funções do Google Fotos que talvez você ainda não conheça

Prima: contém mais de 30 filtros baseados em obras de artistas famosos: Munk e Picasso são apenas algumas. Sua foto é transformada em pintura.

Pixrl Express: disponível para Android e iOS, tem centenas de filtros, é gratuito, tem textura, moldura e muito mais. Tem, inclusive, uma versão online para edição rápida de fotos.

E aí, quais aplicativos para melhorar suas fotos você usa? Compartilhe com o Dicas Cel nos comentários. Confira, também, dicas para a bateria do seu celular durar mais.

você pode gostar também Mais do autor