Dicas para a bateria do seu celular durar mais

A bateria do seu celular acaba rápido? Ou acaba quando você mais precisa? Você não é fã de carregador portátil? Seus problemas acabaram. Separamos, aqui, algumas dicas para a bateria do seu celular durar mais – e você se estressar menos. Confira:

1 – Desligue seu bluetooth, wi-fi, 3G ou 4G

Imagem relacionada

Parece bobo mas a economia é certa. Se você vive com seus dados da internet ligados isso é sinal de bateria acabando mais rápido. Com esses itens ligados seu smartphone fica sempre buscando algo para atualizar e mostrar como notificação. Ou seja: a bateria pode diminuir sim.

2- Ajuste o brilho de tela

brilho tela

Além de ser ruim para sua visão um brilho muito alto, sua bateria também vai para o saco. Quanto mais luminosidade mais vai gastar bateria. Portanto, vá agora mesmo em ajustes e procure por brilho ou tela para diminuir.

3- Feche (sempre) os aplicativos que você não está usando

Você deixa Facebook, Instagram, WhatsApp, Skype e outros aplicativos abertos? Pare agora mesmo. É um grande erro para consumir ainda mais sua bateria. Portanto sempre feche os aplicativos quando terminar de usá-los.

4- Desative sua localização no GPS

Para desativar vá nas configurações do seu celular, depois em privacidade e, por fim, localização e desative logo a localização permanente do GPS.

5- Desative o flash da sua câmera

Resultado de imagem para flash celular

Parece bobeira, mas o flash consome MUITA bateria. Sempre que possível opte pelas fotos sem flash.

6- Desligue o modo “vibrar”

Seu celular faz um certo “esforço” para mexer com o motor que vibra. Funciona até mesmo como o corpo humano: quanto mais exercício você fizer, mais cansado estará. E isso funciona com o celular: quanto mais vibrar menos “energia”, nesse caso bateria, terá para funcionar. Deixe apenas com a função “toque”.

7- Veja quais aplicativos estão consumindo mais bateria

Resultado de imagem para bateria durar mais

Assim você pode ver quais aplicativos estã contribuindo para sua bateria acabar. Fiscalize sempre.

8- Deixe no modo-avião

Resultado de imagem para modo avião

Sim. Parece fútil mas dá muito resultado para a bateria. Claro. Só ative esse modo se você não deseja receber ligações, por exemplo.

9- Não carregue seu celular aos poucos

O estilo “pinga-pinga” para carregar seu celular não funciona. Só acaba com a bateria, fazendo com que ela dure menos ainda. Deixe o aparelho carregar 100%.

10- Gerencie sua bateria com aplicativos

Alguns aplicativos podem te ajudar no rendimento de bateria. GSam Battery Monitor, Snapdragon Battery Guru e Greenify.

E aí, curtiu as dicas? O que você faz para a bateria do seu celular durar mais? Compartilhe sua dica conosco!

você pode gostar também Mais do autor