Aplicativos

Aplicativo está revolucionando a criação de fotos pessoais com IA

A indústria da tecnologia está testemunhando uma revolução na criação de fotos pessoais, graças ao lançamento do Artisse, o mais recente aplicativo de inteligência artificial (IA) que está causando alvoroço. Em meio à onda de aplicativos de edição de fotos, se destaca ao permitir que os usuários gerem imagens de IA de si mesmos, prometendo uma experiência mais ampla e realista em comparação com seus concorrentes, como o viral Remini.

A evolução de fotos com IA

A premissa é simples, mas inovadora. Os usuários começam fazendo o upload de 15 selfies suas para treinar a IA do aplicativo em relação às suas características faciais e estilo. Uma vez concluído o processo de upload, você tem duas opções para criar novas imagens de IA: usar um prompt de texto ou uma imagem de referência. Com o último, é possível escolher entre modelos predefinidos ou utilizar uma foto de referência pessoal para gerar imagens em diferentes cenários, poses e estilos. Além disso, ao utilizar modelos, você tem a flexibilidade de modificar as imagens, ajustando o estilo ou adicionando estímulos extras.

A tecnologia por trás do Artisse

Por trás está uma tecnologia sólida. A empresa afirma que desenvolveu seu próprio modelo proprietário, incorporando as melhores práticas e elementos de modelos e ferramentas de código aberto já existentes. Essa abordagem resulta em imagens mais realistas e convincentes.

+ Preservando as memórias de família com um inovador aplicativo

Representatividade

Uma das áreas em que ele se destaca é na diversidade. Enquanto outros aplicativos de fotos de IA enfrentaram críticas por não representarem com precisão diferentes tons de pele e formas corporais, o Artisse se compromete a ser mais inclusivo. No entanto, desafios permanecem, especialmente quando se utiliza uma imagem de referência de uma pessoa com características físicas diferentes.

Por trás do Artisse

A startup responsável pelo Artisse foi fundada por William Wu, um empreendedor com experiência em investimentos e estratégia, que já trabalhou em empresas como McKinsey & Co. e Oaktree Capital. Ele disse ao TechCrunch que sua motivação para criar o Artisse surgiu ao perceber como muitas pessoas tinham fotos “perfeitas” em suas redes sociais, muitas vezes inatingíveis para a maioria devido à necessidade de recursos, tempo e conhecimento especializado. Com o Artisse, a visão de Wu é democratizar a criação de fotos pessoais perfeitas, tornando-as acessíveis a todos, independentemente de sua origem ou experiência.

Realismo

Uma das vantagens notáveis é o realismo de suas imagens de IA. Embora o aplicativo leve mais tempo para processar selfies e treinar sua IA do que seus concorrentes – aproximadamente de 30 a 40 minutos – a qualidade das imagens geradas compensa esse tempo adicional. Os usuários podem explorar uma variedade de estilos, poses e cenários, seja através de inspiração em fotos de homens e mulheres disponíveis no aplicativo ou fazendo o upload de suas próprias imagens.

Comparação com a concorrência

William Wu destaca que aplicativos concorrentes, como o Remini, embora populares, possuem fotos de qualidade inferior, flexibilidade de entrada limitada e pouca versatilidade de saída, muitas vezes com fundos de cores únicas.

Modelo de negócios e futuro

Atualmente, o Artisse oferece as primeiras 25 fotos gratuitamente, cobrando cerca de 20 centavos por foto adicional. A empresa planeja lançar em breve um modelo de assinatura que incluirá recursos de alta definição e dimensionamento. Além disso, para clientes corporativos, o Artisse oferece um serviço completo de consultoria, que abrange seleção de modelo, geração de imagem e pós-produção, com preços baseados no tempo e na complexidade do projeto.

A expansão do app

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android, mirando os cerca de 800 milhões de usuários de aplicativos de edição de fotos. Além disso, a empresa planeja lançar uma versão web no próximo mês, ampliando ainda mais seu alcance.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.