Aplicativos

Preservando as memórias de família com um inovador aplicativo

Em um mundo cada vez mais digital, a startup Inalife surge como uma promissora plataforma de legado digital, oferecendo às famílias a oportunidade de preservar suas memórias mais preciosas e criar uma árvore genealógica interativa. Além disso, a Inalife permite a gravação de mensagens para que sejam reproduzidas em datas futuras, como quando um bebê cresce e alcança a idade adulta.

Uma ideia que nasceu da necessidade pessoal

Nicholas Worley, fundador e CEO da Inalife, compartilhou que a ideia para a plataforma surgiu de uma experiência pessoal dolorosa. Após a perda de membros de sua própria família, ele lamentou não saber mais sobre suas histórias e sua juventude. “A ideia inicial surgiu depois que meu avô paterno faleceu em 1999 de câncer de próstata e minha avó materna no mesmo ano de Alzheimer”, disse Worley ao TechCrunch. “Após a morte deles, tive um sonho em que os vi, mas eles tinham a minha idade, 16 anos, e quando acordei, percebi que não sabia nada sobre eles além de serem meus avós. Isso incluía como eram na minha idade, como soavam quando eram jovens ou quais eram suas histórias – e isso me deixou incrivelmente triste”, continua.

Essa tristeza persistiu e, mais tarde, após se tornar pai, o nascimento de seu filho em 2019 o incentivou a dar vida à ideia. A chegada de gêmeos em 2021 e a perda de sua sogra no ano seguinte solidificaram seu plano de lançar a Inalife para ajudar outras famílias a preservarem seus legados digitais.

Como funciona a Inalife

Para utilizar a Inalife, os usuários podem se inscrever gratuitamente, obtendo uma “cota de memória” de 100MB de armazenamento. Nesse espaço, eles podem criar seu perfil, adicionando informações pessoais, além de criar álbuns de biblioteca contendo fotos, vídeos, arquivos de áudio e até mesmo documentos. Para expandir o armazenamento ou criar subcontas para outros membros da família, é necessário fazer um upgrade para um plano de assinatura paga. Os planos começam em $5.99 por mês para 5GB e vão até 30GB por $19.99 por mês. Ainda é possível adicionar armazenamento extra a uma taxa de $1.99 por 1GB.

Após configurar a conta, os usuários podem conectar-se com outros membros da família, adicionando-os à árvore genealógica. Cada membro recebe um convite e pode especificar seu grau de parentesco. Ao ingressar na plataforma, eles podem explorar a árvore genealógica e aprender mais sobre os outros membros da família, além de adicionar seus próprios álbuns e informações de perfil. Subcontas podem ser criadas para membros da família que já faleceram ou para aqueles que são muito jovens para criar seus próprios perfis. (As crianças podem assumir o controle de seus perfis por meio de um processo de transferência quando forem mais velhas.)

Imagem: Inalife

Mensagens para o futuro

Uma característica única da Inalife é a capacidade de enviar mensagens para outros membros da família, que serão reproduzidas em datas futuras. Essas mensagens com atraso no tempo funcionam como cápsulas do tempo, permitindo que entes queridos recebam mensagens emocionantes em momentos específicos no futuro.

+ Whatsapp muda interface no Android e IOS em novas atualizações

Segurança e privacidade

Nicholas Worley enfatiza que os dados pessoais das famílias não são compartilhados com terceiros, garantindo total privacidade. Além disso, os aplicativos são livres de anúncios, uma vez que são financiados por meio de assinaturas.

O futuro da Inalife

Com o lançamento dos aplicativos móveis da Inalife programado para 5 de setembro, o fundador tem a ambição de atingir um público ainda mais amplo. “Com quase 7 bilhões de pessoas usando smartphones globalmente e com nossas fotos e memórias mais preciosas armazenadas neles, o lançamento das versões do aplicativo da Inalife foi a próxima etapa de nosso plano para aproximar as famílias e permitir que se conectem através das gerações”, disse Worley em um comunicado. “À medida que continuamos a aumentar nossa base de assinantes, estamos animados com as perspectivas para a empresa e estamos focados em fornecer aos clientes uma experiência autêntica e valiosa em família, ao mesmo tempo em que educamos os usuários ao redor do mundo sobre a importância de preservar seus legados digitais”, acrescentou.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.