Samsung Pay amplia parceiros no Brasil e ganha compatibilidade com o Gear S3

O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel seguro e fácil de usar que funciona em qualquer lugar que aceite cartões de débito ou crédito, acaba de ampliar o número de parceiros no Brasil, com a inclusão dos bancos Itaú e Banco Intermedium. Além disso, expande o sistema para outros dispositivos da marca. A partir de agora, o relógio inteligente Gear S3, tanto a versão Classic quanto a Frontier, também serão capazes de realizar pagamentos por meio do aplicativo.

Lançado em julho de 2016 no Brasil, é uma revolução no mercado de pagamentos móveis. O sistema da tem como objetivo oferecer ao consumidor simplicidade e segurança nas transações financeiras, consolidando-o a carteira móvel com maior cobertura disponível no Brasil. A solução da Samsung, graças às tecnologias NFC e MST (esta exclusiva da companhia) é aceita em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, bastando ao usuário ter um smartphone e, agora, um smartwatch compatível.

Os novos parceiros se unem às demais instituições financeiras já presentes no Samsung Pay. Até agora, Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander estão conectados ao sistema, além das bandeiras Mastercard e Visa.

Em junho, a parceria com Itaú permitirá aos usuários dos cartões do banco a usufruírem os benefícios proporcionados pelo Samsung Pay.

Já a parceria com o banco Intermedium, ativada em abril, permite que os usuários dos cartões Intermedium Mastercard Standard, Intermedium Mastercard Platinum e Intermedium Mastercard Black acessem os benefícios do Samsung Pay.

Para o consumidor, após o cadastramento e validação de um ou mais cartões no aplicativo do Samsung Pay, o processo de pagamento se torna muito simples. Basta abrir o aplicativo no momento da compra, selecionar o cartão desejado, validar o pagamento com a impressão digital ou a íris, no caso da linha Galaxy S8, do dono do cartão (previamente cadastrada no smartphone) e aproximar o celular da POS. Assim, de forma rápida e segura, é possível pagar sem o uso do cartão físico.

Para começar a usar o Samsung Pay no Gear S3, o usuário receberá a atualização do aplicativo Gear para baixar a versão aplicativo Samsung Pay no relógio e registrar os cartões que deseja usar. Uma vez cadastrados, não será mais necessária a utilização do smartphone para fazer os pagamentos. O usuário simplesmente precisa pressionar o botão lateral, digitar o PIN (para segurança quando solicitado), selecionar o cartão que deseja usar e encostar o Gear S3 em qualquer terminal de ponto de venda.

O Samsung Pay no Gear S3 usa a mesma segurança Samsung Knox presente nos smartphones para proteger as informações pessoais de pagamento. Além disso, o serviço ficará bloqueado quando os sensores presentes no Gear S3 detectarem que ele foi retirado do pulso. Isso garante que informações do cartão do usuário permaneçam protegidas, sempre que o relógio for retirado do braço. Para voltar a efetuar pagamentos, basta vestir o dispositivo e digitar o PIN previamente cadastrado.

Outra novidade importante é que o Samsung Pay na versão para o Smartwatch gear S3 funcionará conectado a qualquer device android com software versão 4.4 ou superior.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a contar com o serviço que atualmente está disponível em outros 11 mercados: Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia e Índia.

você pode gostar também Mais do autor