Confira aplicativos que ajudam no aprendizado da Matemática

Crianças, jovens e adultos costumam apresentar dificuldades em matemática.  Essa é a realidade que aponta a Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Ministério da Educação em alunos da rede pública de ensino. Os resultados demonstraram que apenas 9,3% dos estudantes chegam ao Ensino Médio com todo o conhecimento matemático esperado. O problema, por vezes, permanece ao longo da vida. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), em 25 cidades brasileiras, 63% dos adultos não conseguem realizar operações básicas de percentual.

Diante de um mundo globalizado e cada vez mais informatizado, integrar a tecnologia a um projeto pedagógico é condição essencial para atrair os pequenos e possibilitar um aprendizado mais eficaz. A Ensina Mais, uma das maiores redes de apoio escolar do país, que oferece ensino híbrido aliado à tecnologia, criou alguns aplicativos, conheça:

Racha Cuca

Promove a leitura e a interpretação de texto em um desafio com questões de matemática e português.

Ensina Mais Números

Game matemático que vai desde as operações mais básicas até questões mais complexas, incentivando o raciocínio lógico. Gratuitos e indicados para estudantes de 06 a 14 anos, os games possuem diversos níveis de conhecimento, e a cada fase avançada, é um aprendizado mais aprofundado.

Os jogos já estão disponíveis para download.

você pode gostar também Mais do autor