Dicas para comprar seu smartphone pela internet

4 Dicas para Comprar seu Smartphone pela Internet com Segurança

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não faça compras pela internet. Além de ser extremamente prática, a opção é mais confortável para a maioria das pessoas, já que você pode levar o tempo que precisar para escolher seu produto. Outro ponto positivo é que você pode realizar sua compra a qualquer hora do dia, sem ter que esperar a loja abrir.

Mas, e quando o produto da vez é um smartphone, será que é realmente seguro efetuar sua compra pela internet? Será que o produto chegará no prazo? Ele virá em bom estado? Para responder todas essas dúvidas, nós separamos algumas dicas importantes para levar em conta ao comprar seu smartphone pela internet. Confira!

  1. Lojas

O princípio básico para qualquer compra realizada na internet: procure lojas conhecidas e confiáveis. Ao efetuar sua compra em uma loja renomada, a chance de ter algum problema com o seu produto é mínima. Certifique-se que a empresa conta com um canal de comunicação com o consumidor, como SAC ou chats on-line.

Além disso, procure se informar sobre as avaliações das lojas selecionadas. Existem sites especializados no assunto, como é o caso do Ebit, onde você consegue avaliar as lojas e verificar sua reputação.

  1. Preços

Um bom consumidor é aquele que pesquisa. Compare os preços do smartphone desejado em diversas lojas on-line. Outra dica importante é utilizar cupons de desconto do Ponto Frio para comprar seu celular. Assim, você garante pagar preços menores em lojas confiáveis.

  1. Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar bastante entre as lojas, então, ao incluir seu CEP verifique qual estabelecimento oferece o prazo mais curto e, claro, com os menores fretes. Caso o prazo seja muito longo, provavelmente seu produto não se encontra no estoque. E, sempre desconfie de lojas que não informam o prazo de entrega, essa é uma informação obrigatória que deve ser repassada ao consumidor.

Outra dica importante: com o código da compra, na maioria das vezes, é possível rastrear seu pedido. Procure sempre se informar sobre a localização exata do produto, assim fica mais fácil prever quando ele chegará em sua residência.

  1. Opinião dos Consumidores

As pessoas gostam de registrar sua opinião sobre produtos, e isso é uma vantagem para o consumidor. Ao pesquisar as avaliações dos demais usuários, fica mais fácil escolher seu modelo de smartphone e as lojas onde pretende adquirir seu aparelho, além de esclarecer possíveis dúvidas.

Conhece alguma outra dica importante para comprar smartphone pela internet? Deixe nos comentários!

Imagens: Endeavor, profissionaldeecommerce, Comax Contabilidade, Metadados.

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Dicas Cel.

você pode gostar também Mais do autor