Apple quer tornar impossível a bisbilhotagem na tela do iPhone 8

A Apple está trabalhando em novas tecnologias que tornam quase impossível que aqueles que estão ao seu redor segredem o que você está fazendo, seja compartilhando certas fotos através de textos ou trabalhando em uma apresentação importante. Primeiro visto pela Apple Insider, um novo aplicativo de patente chamado “Displays With Angles-of-View” ajustável explica a tecnologia que permitiria ao usuário personalizar o ângulo de visão de uma tela.

A invenção permitirá que você restrinja o ângulo de visão em seu iPhone, iPad ou Mac quando quiser guardar o segredo do que quer que seja. Você poderá reverter novamente para um ângulo de visão grande quando desejar que mais pessoas possam ver a ação em seu dispositivo iOS ou macoss.

Então, como a magia acontece? Bem, o telefone precisaria de um filtro eletricamente controlável que permitiria que o usuário polarizasse seletivamente a tela.

Infelizmente, parece que a tela exigiria uma camada de tela adicional que contenha esse filtro específico para funcionar. Se for esse o caso, a Apple só poderá implantá-lo em futuros modelos de iPhone, iPad e Mac que venham com hardware que possa suportá-lo.

Você poderia tentar tirar esse truque de privacidade, usando filtros polarizantes que você aplicaria sobre o visor que deseja proteger. No entanto, essa é uma solução única que impediria permanentemente os outros de ver o conteúdo em sua tela de certos ângulos. Outros efeitos colaterais podem incluir uma experiência mais fraca para o usuário principal quando se trata de cores e brilho.

A invenção da Apple, entretanto, não afetaria o desempenho da tela e deixaria o usuário ativá-la somente quando necessário.

Como com qualquer outra invenção da Apple detalhada em patentes, esta tecnologia de tela de proteção de privacidade nunca pode ser usada em dispositivos futuros. Por isso, cabe a você proteger sua privacidade quando estiver usando o iPhone ou Mac em configurações públicas.

você pode gostar também Mais do autor