Análises

Zenfone 9: ainda vale a pena comprar em 2023? Confira a análise

Se você está de olho no mercado de smartphones, é provável que já tenha ouvido falar do Zenfone 9 da Asus. Lançado em setembro de 2022, este aparelho topo de linha chegou ao mercado com uma série de atrativos e promessas de performance excepcional. Mas, a grande pergunta que surge é: ainda vale a pena comprar um em 2023? Vamos analisar todos os pontos chave e te ajudar a tomar essa decisão!

O Que o Zenfone 9 Tem a Oferecer?

Essa é uma verdadeira potência no mundo dos smartphones. Vamos começar pelo coração do aparelho: o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Este chipset potente oferece um desempenho ágil e suave, capaz de rodar os aplicativos e jogos mais exigentes com facilidade. E não podemos esquecer o suporte ao 5G, garantindo que você esteja sempre conectado a altas velocidades.

Câmeras e Tela

Se o assunto é câmera, ele não decepciona. As câmeras traseiras de 50 MP (principal) e 12 MP (ultra-wide) com estabilização por Gimbal são um dos pontos altos deste dispositivo. Capturar fotos nítidas e gravar vídeos em 8K se torna uma realidade com esse conjunto.

A tela é um show à parte. Com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, as imagens ganham vida com cores vibrantes e alta definição. Além disso, o design com bordas arredondadas e proteção IP68 contra água contribuem para a durabilidade e a estética do aparelho.

ASUS Zenfone 9 câmeras
Foto: Reprodução

Bateria

Com 4.300 mAh, você pode esperar uma boa autonomia, especialmente com a otimização de software. E quando precisar recarregar, o suporte ao carregamento rápido de 30W garante que você volte à ação em pouco tempo.

Pontos Fortes e Pontos Fracos

Pontos Fortes

Desempenho Poderoso: O processador Snapdragon 8+ Gen 1 oferece uma experiência de uso fluída e ágil, especialmente para os amantes de jogos e aplicativos exigentes.

Qualidade das Câmeras: Com câmeras traseiras de alta resolução e estabilização por Gimbal, o Zenfone 9 permite fotos e vídeos de excelente qualidade.

Tela Deslumbrante: A tela AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz proporciona uma experiência visual imersiva.

Design Atraente e Durável: O design elegante e a proteção contra água garantem uma aparência moderna e durabilidade.

Pontos Fracos

Material da Traseira: O uso de plástico na traseira pode desapontar quem espera um acabamento mais premium em um celular topo de linha.

Ausência de Recarga sem Fio: Para alguns usuários, a falta de suporte para recarga sem fio pode ser uma desvantagem considerável.

Sem Slot para Cartão de Memória: A falta de um slot para cartão de memória pode ser uma limitação para quem precisa de mais espaço de armazenamento.

+ Xiaomi Poco F4: ainda vale a pena comprar? Confira a análise

Vale a pena em 2023?

A resposta a essa pergunta depende das suas necessidades e preferências pessoais. Se você procura um smartphone com desempenho excepcional, câmeras poderosas e uma tela impressionante, ainda é uma escolha sólida em 2023.

No entanto, se a presença de materiais mais premium, suporte para recarga sem fio ou um slot para cartão de memória são características importantes para você, pode ser interessante considerar os modelos mais recentes disponíveis no mercado.

Na Amazon, o aparelho está disponível por apenas R$ 3.299,00, com possibilidade de parcelamento de até 10 vezes sem juros.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.