Avaliação

Xiaomi Poco X6 Pro: 10 motivos para comprar

Conheça o Xiaomi Poco X6 Pro: o smartphone de 2024 que combina desempenho de ponta, tela AMOLED vibrante e câmeras poderosas, tudo por um preço acessível.

Hoje vamos falar de um lançamento que tá dando o que falar desde o começo de 2024. A Xiaomi, aquela marca que a gente já sabe que não brinca em serviço, trouxe pra gente o Poco X6 Pro. Esse celular tá prometendo revolucionar o jeito que a gente vê os intermediários. Se você tá pensando em trocar de aparelho ou só curte saber das novidades, se liga nesse papo que vai ser bom.

Primeiro, vamos contextualizar. Ele não chegou sozinho, ele veio acompanhado do seu irmão mais novo, o Poco X6. Mas, ó, entre nós, o Pro é quem realmente chama a atenção. Com um conjunto de specs que mais parece de top de linha, ele se destaca principalmente pelo seu processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra – um verdadeiro monstro quando o assunto é desempenho. Mas calma que tem muito mais pra gente desbravar nesse aparelho. Bora lá?

10 motivos para comprar o Poco X6 Pro

Design arrojado e cores que chamam atenção: O design é aquele padrãozão da Xiaomi que a gente já conhece e curte, mas com um toque especial. A versão amarela, então, nem se fala. Com a traseira texturizada, ela não só chama a atenção na multidão como também é a prova viva de que celular também é questão de estilo.

Tela AMOLED de cair o queixo: O Poco X6 Pro vem com um display AMOLED que é, literalmente, de brilhar os olhos. Com 6,67 polegadas, resolução altíssima e cores que saltam à vista, esse celular é um convite pra quem ama maratonar séries ou passar horas nos jogos.

Conjunto de câmeras pra ninguém botar defeito: Agora, se você é daqueles que não deixa passar um momento sem registrar, ele tem um arsenal de câmeras que vai te deixar maluco. O sensor principal de 64MP manda bem demais, sem falar nos outros dois que garantem aquele ultrawide e macro de respeito. E as funções de IA? Puts, prepare-se pra elevar o nível das suas fotos.

Poco X6 Pro câmeras
Foto: Reprodução

Um processador que não tá no mundo pra brincadeira: Mas o que realmente faz o Poco X6 Pro brilhar é o seu coração de ferro, o processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra. Velocidade e eficiência não faltam, fazendo dele uma excelente escolha até para os gamers mais exigentes. E olha que a concorrência tá grande, hein?

Memória e armazenamento pra dar e vender: Se tem uma coisa que ninguém curte é ficar sem espaço ou ter que fechar um app pra abrir outro. Com até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento, ele é praticamente um HD externo com poder de fogo pra rodar tudo liso, liso.

Sistema operacional e suporte que fazem diferença: E não é só de hardware que vive um celular. O Poco X6 Pro sai da caixa já com o Android 14 e a promessa de manter tudo atualizadinho por um bom tempo. Isso sem falar na MIUI 14, que é aquela interface que a gente respeita.

Bateria que dura e não te deixa na mão: Bateria é aquele negócio: quanto mais, melhor. Com 5.000mAh, o Poco X6 Pro garante aquela autonomia de respeito, e o carregamento de 67W é tipo um pit stop: rápido e eficiente.

Preço e custo-benefício que convencem: E o melhor pra fechar: o preço. Com um lançamento nessa faixa de valor, mostra que dá pra ter um celular parrudo sem precisar vender um rim. É aquele custo-benefício que a gente aplaude de pé. No Mercado Livre, ele está disponível por menos de R$ 2.300. Na Amazon, ele está custando menos de R$ 2.600. Obs.: dados equivalentes a versão de 8GB de RAM e 256GB de memória.

Conectividade de última geração: Não podemos esquecer da conectividade. O Poco X6 Pro não fica para trás quando o assunto é estar conectado. Com Wi-Fi 7, você vai ter a internet voando, ideal para baixar aqueles arquivos pesadões ou para não passar raiva com lag em jogos online. E o 5G? Nem se fala, navegação rápida como um piscar de olhos e downloads que são feitos num instante. Isso sem contar o Bluetooth 5.4, NFC e GPS. Basicamente, o Poco X6 Pro te mantém conectado com o que há de melhor e mais rápido no mercado.

Áudio de alta qualidade: Pra quem valoriza um bom som, ele vem equipado com dois alto-falantes que contam com a tecnologia Dolby Atmos e certificação de áudio de alta resolução Hi-Res. Isso significa que seja ouvindo música, jogando ou assistindo a filmes, a qualidade sonora é impecável. Graves profundos, agudos claros e um som envolvente que transforma completamente a experiência de uso. Se você é daqueles que não dispensa uma boa playlist ou adora se imergir nos jogos com todo o som ambiente, esse é um motivo e tanto para considerar.

Ficha técnica do Poco X6 Pro

CaracterísticaDetalhes do Xiaomi Poco X6 Pro
Tela6,67 polegadas, AMOLED, 2.712 × 1.220 pixels
ProcessadorMediaTek Dimensity 8300 Ultra
Memória RAM8GB ou 12GB
Armazenamento256GB e 512GB
Câmeras Traseiras64MP (f/1.8) principal + 8MP (f/2.2) ultrawide + 2MP (f/2.4) macro
Câmera Frontal16MP (f/2.05)
Vídeo4K a 30 fps
Sistema OperacionalAndroid 14 com interface MIUI 14
Bateria5.000mAh com carregamento turbo de 67W
ConectividadeWi-Fi 7, 5G, Bluetooth 5.4, NFC, GPS
Dimensões e Peso160,45mm x 74,34mm x 8,35mm; 190 gramas
CoresPreto, cinza, amarelo
ÁudioDolby Atmos, certificação Hi-Res

Xiaomi, dessa vez, se superou e entregou um aparelho que atende às necessidades mais exigentes sem pesar tanto no bolso. Se estava em busca de motivos para investir no aparelho, espero que esses tenham te ajudado.

Nota de transparência: Amazon, Mercado Livre e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.