Avaliação

Xiaomi POCO X5 Pro: cinco motivos para não comprar

Você já ouviu falar do Xiaomi POCO X5 Pro, aquele smartphone que promete uma experiência incrível sem quebrar o banco? É verdade que ele tem muitos fãs, mas será que realmente é o melhor para você? Neste artigo,o Dicas Cel abordar cinco motivos pelos quais ele pode não ser a escolha certa para todos os usuários.

Interface MIUI cheia de aplicativos e anúncios

Uma das primeiras coisas que você notará ao ligar é a interface MIUI da Xiaomi. Embora muitos achem a MIUI agradável e intuitiva, ela vem com uma quantidade considerável de aplicativos pré-instalados. Para alguns, isso pode ser um incômodo, pois você pode acabar com uma gaveta de aplicativos cheia de coisas que nunca planejou usar. Além disso, a MIUI é conhecida por apresentar anúncios em várias partes do sistema, o que pode ser uma experiência desagradável para quem prefere uma experiência mais limpa e livre de publicidades.

Design sem muita inovação

Embora seja bem construído e apresente um acabamento em vidro e metal, o design em si não é muito inovador. A frente é dominada por uma tela de 6,67 polegadas com uma câmera de selfie no canto, enquanto a parte traseira abriga o conjunto de câmeras disposto em um módulo retangular. Se você está procurando por algo mais diferenciado e fora do padrão, talvez o design não vá impressionar.

Experiência de câmera mediana

Apesar de vir com uma câmera principal de 108MP, o desempenho do POCO X5 Pro em fotografia não é exatamente surpreendente. Embora as fotos possam ser satisfatórias em condições ideais de iluminação, a qualidade tende a cair em ambientes com pouca luz. Além disso, a lente ultrawide de 8MP e a câmera macro de 2MP também podem não entregar a mesma qualidade que a câmera principal, deixando a desejar para quem busca versatilidade e excelência fotográfica.

+ Samsung Galaxy M54: cinco motivos para não comprar

Tela LCD em vez de AMOLED

Apesar de sua tela de 6,67 polegadas e resolução Full HD+ serem boas para a maioria das tarefas, o POCO X5 Pro optou por uma tecnologia LCD em vez de AMOLED. Embora o LCD seja uma opção econômica, ele não oferece os mesmos níveis de contraste, cores vibrantes e economia de energia que um display AMOLED proporcionaria. Isso pode ser um ponto negativo para quem valoriza uma experiência visual mais imersiva e economia de bateria.

Xiaomi Poco X5 Pro câmeras
Foto: Reprodução

Ausência de certas funcionalidades premium

Embora seja uma excelente opção pelo seu preço acessível, ele não oferece algumas funcionalidades premium que podem ser encontradas em smartphones de outras marcas com preços um pouco mais altos. Por exemplo, não possui certificação de resistência à água e poeira, o que pode ser importante para quem precisa de um dispositivo mais durável. Além disso, não há suporte para carregamento sem fio, que é uma comodidade apreciada por muitos usuários.

Na Amazon, o aparelho está disponível por apenas R$ 1.899,00, com possibilidade de parcelamento de até 10 vezes sem juros.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.