Comparativos

Xiaomi 12 vs iPhone 13: qual o melhor custo-benefício?

No dinâmico mercado de smartphones, dois dispositivos se destacam: o Xiaomi 12 e o iPhone 13. Ambos apresentam características impressionantes, mas suas diferenças são cruciais na hora de escolher o melhor custo-benefício. Nesta análise comparativa, examinaremos detalhadamente os aspectos de design, tela, desempenho, câmeras, recursos multimídia, conectividade, sensores, bateria e, por fim, determinaremos qual oferece a melhor relação entre preço e funcionalidades.

Design e construção

Ambos os smartphones exibem uma construção premium, com estruturas de alumínio e painéis de vidro. O Xiaomi 12 possui dimensões de 69,9 x 152,7 mm, enquanto o iPhone 13 é ligeiramente menor, medindo 71,5 x 146,7 mm. No entanto, o iPhone 13 é mais leve, pesando 174 gramas, em comparação aos 180 gramas do Xiaomi. Ambos os dispositivos não possuem resistência à água, mas o iPhone 13 é certificado com IP68, tornando-o mais resistente a líquidos.

Tela

O Xiaomi 12 ostenta uma tela AMOLED de 6,28 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e resolução de 1080×2400 pixels. Já o iPhone 13, com sua tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, tem uma resolução de 1170×2532 pixels e uma taxa de atualização de 60Hz. Ambos suportam tecnologias de HDR, mas a tela do Xiaomi 12 tem uma taxa de brilho mais elevada, atingindo 1100 nits, enquanto o iPhone 13 alcança 1200 nits.

Especificações Xiaomi 12
Imagem: Reprodução/ Xiaomi 12

Sistema operacional e desempenho

O Xiaomi 12 roda o Android 12 com a interface MIUI 13, alimentado pelo potente chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Em comparação, o iPhone 13 executa o iOS 15 com o chipset A15 Bionic. Embora ambos os dispositivos proporcionem desempenho rápido e eficiente, os benchmarks indicam que o Xiaomi 12 leva a vantagem, com pontuações mais altas no AnTuTu e Geekbench.

Memória e armazenamento

Ambos os smartphones oferecem variantes com 8GB de RAM, mas o Xiaomi 12 oferece uma capacidade de armazenamento interno de 256GB, enquanto o iPhone 13 apresenta 128GB. No entanto, vale ressaltar que o Xiaomi 12 não suporta armazenamento externo, enquanto o iPhone 13 também não oferece essa opção.

Câmeras

No departamento de câmeras, o aparelho da Xiaomi possui uma configuração tripla com uma câmera principal de 50MP, uma ultrawide de 13MP e uma telefoto macro de 5MP. O iPhone 13, por outro lado, possui uma configuração dupla com duas câmeras de 12MP, uma principal e outra ultrawide. Ambos oferecem recursos avançados, como gravação em 8K no Xiaomi 12 e 4K no iPhone 13. A escolha entre eles dependerá das preferências do usuário em relação aos estilos de fotografia.

Imagem: Reprodução/ iPhone 13

Recursos multimídia e conectividade

O Xiaomi 12 se destaca no departamento de som, apresentando som estéreo com alto-falantes duplos sintonizados pela Harman Kardon, Dolby Atmos e redução de ruído. O iPhone 13 também oferece som estéreo e Dolby Atmos. Ambos suportam uma variedade de formatos de vídeo e áudio. Em termos de conectividade, ambos incluem recursos modernos, como USB Type-C, Bluetooth, Wi-Fi 6 e NFC.

Sensores e bateria

Ambos os dispositivos incluem uma variedade de sensores, como acelerômetro, giroscópio, sensor de impressão digital na tela (Xiaomi 12) ou reconhecimento facial (iPhone 13). No quesito bateria, o Xiaomi possui uma capacidade maior de 4500mAh e um carregamento rápido de 67W, enquanto o iPhone 13 tem uma capacidade de 3240mAh com carregamento rápido de 20W e sem fio de 15W.

Xiaomi 12 ou iPhone 13

Ao considerar todos esses aspectos, o Xiaomi 12 emerge como a escolha com melhor custo-benefício. Oferece uma tela superior, desempenho sólido, armazenamento generoso, excelente capacidade de bateria e uma configuração de câmera versátil. Com um preço de [amazon fields=”B09RZYW5VW” value=”price”], o Xiaomi 12 é mais acessível em comparação com o iPhone 13, que custa [amazon fields=”B09T4YK6QK” value=”price”].

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.