A Xiaomi, tomou uma decisão que impactará diretamente os usuários de seus dispositivos HyperOS.
Historicamente, a Xiaomi permitia que os usuários desbloqueassem o bootloader de seus dispositivos, mas agora, essa política está mudando.
Essa restrição no desbloqueio do bootloader terá um impacto significativo nos usuários de dispositivos HyperOS e MIUI da Xiaomi.
No caso dos telefones HyperOS, essa mudança limitará a liberdade dos usuários que desejam personalizar seus dispositivos, como instalar ROMs personalizadas e realizar modificações avançadas.
Além disso, anunciou que os usuários que desbloquearem o bootloader de seus dispositivos MIUI ou HyperOS não receberão mais atualizações do Xiaomi HyperOS.
Além das mudanças na política de desbloqueio de bootloaders, introduziu restrições adicionais para dispositivos HyperOS na China.
De acordo com informações de Kacper Skrzypek, escritor do MIUI Polska, os usuários chineses precisarão alcançar o “nível cinco” nos fóruns da empresa para desbloquear o bootloader em dispositivos HyperOS.
Outra consequência das restrições impostas é o impacto nas atualizações do HyperOS. A empresa afirmou que os usuários do MIUI que desbloquearem seus dispositivos não receberão mais atualizações.
Isso é válido para versões antigas, como o MIUI 14, que, embora mantenham a capacidade de desbloqueio, não receberão mais atualizações se o dispositivo permanecer desbloqueado.
...como aplicativos bancários e serviços de pagamento, é fundamental para quem deseja explorar as possibilidades de seus smartphones.
Isso abre a porta para a instalação de ROMs personalizadas, atualizações não oficiais e modificações avançadas no sistema.