Notícias

Tudo o que sabemos sobre o iPhone 15 Ultra até agora

A Apple tem planos de lançar a linha iPhone 15 em setembro e parece que a empresa vai modificar sua estratégia de smartphones mais uma vez ao lançar um dispositivo com uma nova nomenclatura: o iPhone 15 Ultra.

O apelido ‘Ultra’ não é totalmente novo para a Apple. A empresa lançou recentemente uma versão extremamente avançada de seu smartwatch chamada Apple Watch Ultra. É provável que o novo smarthphone ofereça mais do que apenas uma tela maior e uma bateria de maior duração, características comuns nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max.

Data de lançamento

Os eventos da Apple costumam ocorrer na primeira ou segunda semana de setembro. Em 2023, 5 ou 12 de setembro são as datas prováveis para o lançamento do iPhone 15 Ultra. Contudo, um vazamento sugere que não veremos o primeiro modelo até 2024.

Preço

Os primeiros vazamentos sobre o preço do iPhone 15 Ultra indicam que a Apple pode começar a venda do aparelho a partir de $1,199. Entretanto, um vazamento mais recente sugere que poderia ser ainda mais caro, custando $1,299. O atual iPhone 14 Pro Max custa $1,099, o que representa um aumento de preço em relação ao modelo do ano anterior.

Notícias e vazamentos do iPhone 15 Ultra

Já ouvimos muito sobre a esperada linha iPhone 15, com rumores surgindo até antes do lançamento da série iPhone 14. No entanto, apenas recentemente surgiram notícias de um iPhone 15 Ultra de alto nível.

O novo smartphone da Apple poderia ter uma configuração de câmera melhor que a do seu “irmão” iPhone 15 Pro. O vazamento informou que a gigante da tecnologia estava testando a tão esperada função de gravação de vídeo em 8K para seu próximo iPhone, mas o informante não tinha certeza se esse recurso seria para o iPhone 15 Pro ou apenas para o iPhone 15 Ultra de alta qualidade.

Além disso, vazamentos sugerem que a Apple também poderia usar uma lente de zoom periscópio no iPhone 15 Ultra. Outra atualização de câmera para o iPhone 15 Ultra poderia vir na forma de um novo sensor Sony que captura mais luz e é melhor em evitar a superexposição ou subexposição de fotos do que as câmeras de smartphones atuais.

Recursos de Hardware e Software

Claro, o iPhone 15 Ultra deve ser muito potente. Espera-se um chipset A17 Bionic, que uma fonte afirma ser muito mais eficiente que o A16 Bionic usado pela linha iPhone 14 Pro, o que pode levar a uma melhor vida útil da bateria.

O iPhone 15 Ultra é rumoreado a ser ainda mais poderoso que o iPhone 15 Pro, com uma fonte afirmando que o software do primeiro não limitará o telefone tanto quanto no modelo Pro. Isso sugere que pode ter um sistema de resfriamento melhor.

Além disso, também ouvimos que o iPhone 15 Ultra pode ser revestido de titânio, que é normalmente mais forte e leve que o aço inoxidável.

Diversos rumores e vazamentos pintam uma imagem emocionante do que podemos esperar do iPhone 15 Ultra. Aqui estão alguns dos mais notáveis:

  • Câmera aprimorada: Vários vazamentos sugerem que o iPhone 15 Ultra terá um conjunto de câmeras superior ao do iPhone 15 Pro. Há rumores de que o Ultra terá a capacidade de gravar vídeo em 8K e virá com um sensor Sony IMX903, que captura mais luz e evita superexposição e subexposição. O Ultra também pode incluir uma lente de zoom de periscópio, permitindo um zoom óptico maior.
  • Maior capacidade de armazenamento: De acordo com um vazamento, o iPhone 15 Ultra terá uma capacidade de armazenamento inicial de 256 GB, o dobro do tamanho inicial dos modelos atuais.
  • Desempenho aprimorado: O iPhone 15 Ultra deverá ser alimentado pelo chipset A17 Bionic da Apple. Isso deve proporcionar uma eficiência significativamente maior em comparação com o chipset A16 Bionic usado na linha iPhone 14 Pro. Um sistema de resfriamento superior também é esperado, permitindo que o Ultra execute tarefas pesadas sem superaquecer.
  • Construção de titânio: Há rumores de que o iPhone 15 Ultra será feito de titânio, um material mais leve e mais forte do que o aço inoxidável usado no iPhone 14 Pro Max.

iPhone 15 Ultra: O que mais precisamos saber?

Ainda há muito que não sabemos. No entanto, os vazamentos e rumores que temos até agora indicam que será um dispositivo incrivelmente poderoso. Se a Apple seguir seu padrão habitual, podemos esperar mais informações à medida que nos aproximamos do lançamento previsto em setembro de 2023.

Os detalhes restantes provavelmente serão revelados durante o evento de lançamento da Apple. Estes podem incluir novos recursos de software, atualizações sobre a vida útil da bateria, opções de cores e quaisquer inovações adicionais que a Apple decida incorporar no novo modelo.

Como sempre, os clientes devem levar em conta que rumores e vazamentos podem não ser 100% precisos. Portanto, é importante aguardar as informações oficiais da Apple antes de fazer suposições finais sobre as especificações e características do iPhone 15 Ultra.

Esteja preparado para um smartphone que promete mudar o jogo mais uma vez, definindo um novo padrão para o que podemos esperar da tecnologia móvel. Estaremos de olho nas últimas notícias sobre o iPhone 15 Ultra e atualizaremos aqui no Dicas Cel à medida que mais informações estiverem disponíveis.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.