Testes

Teste de queda: iPhone 15 Pro Max perde para Samsung Galaxy S23 Ultra

Os smartphones são parte indispensável de nossas vidas, e escolher o modelo certo pode ser desafiador. A resistência a quedas é uma das preocupações essenciais ao investir em um dispositivo topo de linha. Recentemente, o canal PhoneBuff realizou um teste desses entre dois gigantes do mercado: o iPhone 15 Pro Max da Apple e o Samsung Galaxy S23 Ultra. Os resultados surpreenderam muitos, mostrando que a resistência da nova aposta da maçã não se comparou bem com a do rival. Vamos explorar mais a fundo esse teste e suas implicações.

Teste de Queda:

O teste consistiu em várias rodadas de quedas simuladas para avaliar a resistência de ambos os dispositivos. Na primeira, com os smartphones caindo de uma altura equivalente à cintura de um adulto, a diferença na resistência foi clara. O iPhone 15 Pro Max teve seu vidro traseiro completamente rachado, espalhando-se por quase todo o corpo do aparelho. Por outro lado, o Galaxy S23 Ultra, embora danificado, sofreu danos menos extensos, principalmente em uma das laterais.

Na segunda rodada, envolvendo uma queda lateral diretamente na borda de titânio, o iPhone 15 Pro Max apresentou menos danos visíveis em comparação com a queda anterior. No entanto, a rachadura da primeira queda se agravou, começando a apresentar estilhaços.

A última rodada, com a tela apontada para baixo, resultou em rachaduras nos displays de ambos os dispositivos. O Galaxy S23 Ultra sofreu danos acentuados, principalmente em uma das laterais, enquanto o iPhone 15 Pro Max teve dois grandes pontos de impacto, um deles no centro. Surpreendentemente, ambos os dispositivos permaneceram funcionais, apesar do visual danificado.

Foto: Samsung / Divulgação

+ Teste: iPhone 15 Pro Max perde para Galaxy S23 Ultra em desempenho

Comparação dos Materiais

O 15 Pro Max foi projetado com um vidro de cerâmica e laterais achatadas, além de uma borda de titânio. Essa combinação visava oferecer leveza, elegância e resistência ao dispositivo. No entanto, o teste de queda mostrou que, embora o titânio tenha oferecido certa proteção, a resistência à queda não foi tão impressionante quanto o esperado.

iPhone 15 Pro Max oferta
Foto: Reprodução

Por outro lado, o S23 Ultra conta com o Gorilla Glass Victus 2 na parte frontal e traseira, além de uma borda de alumínio e laterais curvadas. A combinação desses materiais também tinha o objetivo de proporcionar durabilidade e elegância. No teste, ficou claro que o Gorilla Glass Victus 2 se destacou em termos de resistência à queda.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.