AplicativosNotícias

Stories no Telegram chegou: Saiba como usar esse novo recurso!

Finalmente, o Telegram lançou o recurso tão aguardado: os Stories! Se você é fã de compartilhar momentos do seu dia a dia com amigos e familiares, essa novidade vai te encantar. Neste artigo, o Dicas Cel vai explicar tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo essa nova função. Então, prepare-se para se divertir e deixar seu perfil mais animado com os Stories do Telegram!

O que são os Stories no Telegram?

Para quem já está familiarizado com os Stories do Instagram ou do WhatsApp, a ideia é bastante similar. Os do Telegram são uma forma de compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após um determinado período. Mas aqui vem a primeira grande diferença: você pode escolher quanto tempo suas publicações ficarão visíveis. Diferentemente dos 24 horas padrão, você pode optar por 6, 12, 24 ou 48 horas. Muito mais controle em suas mãos!

Stories do Instagram
Foto: Reprodução

Como usar os Stories no Telegram?

Se você já é um assinante Premium do Telegram, a boa notícia é que você já tem acesso. Se ainda não é, vale a pena considerar a assinatura para desfrutar dessa novidade. Uma vez que você está pronto para começar, siga estes passos simples:

  • Atualize seu aplicativo: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do Telegram para ter acesso aos Stories.
  • Abra o aplicativo: Inicie o Telegram no seu dispositivo móvel.
  • Navegue até a seção Stories: No topo do feed de chat, você verá uma lista de Stories disponíveis. Basta tocar para entrar nesta seção.
  • Crie sua postagem: Toque no ícone de “+” para começar a criar sua postagem. Você pode escolher entre tirar uma foto ou gravar um vídeo para compartilhar.
  • Personalize sua postagem: Use as ferramentas de edição para adicionar texto, emojis, stickers ou até mesmo desenhos à sua foto ou vídeo. Deixe sua criatividade fluir!
  • Defina a duração: Aqui vem a parte interessante! Escolha por quanto tempo deseja que sua postagem fique visível: 6, 12, 24 ou 48 horas.
  • Selecione sua lista de contatos: Outra característica única é a possibilidade de criar listas com contatos diferentes para cada postagem. Dessa forma, você pode compartilhar um Story específico apenas com amigos próximos ou colegas de trabalho, por exemplo.
  • Publique e interaja: Quando tudo estiver pronto, é só publicar sua postagem! Seus contatos poderão ver suas histórias e interagir com elas, deixando reações e comentários.

+ 35 celulares deixam de funcionar o WhatsApp em julho; saiba quais

Dicas para aproveitar ao máximo os Stories no Telegram:

  • Seja autêntico: Os Stories são uma ótima maneira de mostrar seu lado mais autêntico e descontraído. Não tenha medo de ser você mesmo!
  • Varie o conteúdo: Experimente diferentes tipos de postagens, como fotos divertidas, momentos engraçados ou até mesmo pequenos tutoriais.
  • Use as ferramentas de edição: Aproveite as ferramentas de edição para deixar suas postagens mais interessantes e atrativas.
  • Interaja com seus amigos: Responda aos comentários e reaja às postagens de seus amigos para criar um ambiente de interação e conexão.
  • Gerencie suas listas de contatos: Aproveite a flexibilidade de criar listas com contatos diferentes para garantir que suas postagens alcancem as pessoas certas.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.