Snapchat: filtro de ‘Game of Thrones’ atinge 45 milhões de usuários

Para promover a 7ª temporada de “Game of Thrones”, a HBO comprou um filtro patrocinado no Snapchat que permitia que os fãs se transformassem em um White Walker, com olhos mortos e com fôlego congelante.

Milhares dos fãs da série, juntamente com os membros do elenco, Kit Harrington, Sophie Turner e Nikolaj Coster-Waldau, participaram da ação de mortos-vivos no aplicativo, produzindo um número recorde de impressões no Snapchat para uma lente patrocinada por programas de TV.

Snapchat anuncia quatro recursos criativos; veja

No decorrer de cerca de uma semana, o filtro de  “Game of Thrones” obteve mais de 122 milhões de impressões totais, com mais de 45 milhões de usuários individuais postando ou visualizando os selfies patrocinadas. O gravador geral das lentes patrocinadas Snapchat continua a ser a campanha de Taco Bell para o Cinco de Mayo de 2016 que permite que os usuários se tornem um Taco Supremo Crunchy, que gerou 224 milhões de visualizações.

A lente “Game of Thrones” funcionou no Snapchat em 16 países no domingo, 16 de julho, no dia da estreia da 7ª temporada. Por uma semana antes, as lentes selfie poderiam ser desbloqueadas pelos fãs através de um Snapcode promovido pela HBO em contas sociais, incluindo em postagens com membros do elenco assaltantes para a lente White Walker.

Não está claro o quanto o promo Snapchat realmente ajudou a HBO a trazer novos telespectadores ou assinantes. A 7ª temporada de GoT foi a estreia da temporada mais assistida de qualquer série original da HBO até a data e capturou o maior número de visualizadores simultâneos em serviços de transmissão HBO Go e HBO Now.

Em qualquer caso, a Snap vem iniciando acordos com as empresas de mídia e entretenimento ansiosas para alcançar a base de usuários de Snapchat mais jovens. O aplicativo de mensagens e mídia atinge 41% de todos os adultos de 18 a 34 anos nos EUA, de acordo com a pesquisa Nielsen encomendada pela Snap.

No primeiro trimestre de 2017, o Snap disse que o aplicativo teve uma média de 166 milhões de usuários ativos diários, uma vez que a empresa ficou aquém das expectativas de receita. Diariamente, Snapchatters assistem mais de 10 bilhões de vídeos, de acordo com a empresa.

você pode gostar também Mais do autor