Comparativos

Samsung Galaxy S24 vs Galaxy S23: cinco principais diferenças

No cenário competitivo dos smartphones, a Samsung mais uma vez eleva a fasquia com o lançamento do aguardado Galaxy S24, sucedendo o aclamado Galaxy S23. Esses dois dispositivos emblemáticos da gigante sul-coreana oferecem inovações impressionantes, mas o que realmente mudou na transição de uma geração para outra? Vamos explorar as cinco principais.

Design e Construção: Um Olhar Estilizado na Evolução

Ambos os modelos mantêm a elegância característica da linha Galaxy S, com laterais retas e uma estrutura robusta de alumínio. O S24 preserva o design visualmente atraente do seu antecessor, o S23 padrão.

A preferência pela estética do S23 é evidente, até mesmo sendo incorporada em outros dispositivos da Samsung, como o Galaxy A54.

Foto: Samsung/Divulgação

Tela: Um Espetáculo Visual Aprimorado

No departamento de exibição, o Galaxy S24 se destaca com uma tela de 6,2 polegadas, Full HD+, taxa de atualização de até 120 Hz, AMOLED Dinâmico de 2X e impressionante brilho de até 2.600 nits. Essa melhoria na luminosidade proporciona uma experiência visual ainda mais vibrante.

Comparativamente, o Galaxy S23 apresenta uma tela de 6,1 polegadas com especificações semelhantes, mas com um brilho ligeiramente inferior, atingindo até 1.750 nits.

Hardware: Desempenho Potencializado para Novos Horizontes

O coração do S24 é o poderoso processador Exynos 2400, marcando uma significativa evolução em relação ao Exynos 2200 do S23. Com um desempenho de CPU 1,7 vezes maior e uma notável melhoria de 14,7 vezes no desempenho em IA, o Exynos 2400 eleva a barra para uma experiência de usuário mais fluida e responsiva. Enquanto isso, o S23 utiliza o Snapdragon 8 Gen 2, oferecendo melhorias de desempenho de CPU e GPU em relação ao Snapdragon 8 Gen 1.

Armazenamento e Memória: Espaço Aprimorado para a Vida Digital Moderna

O Galaxy S24 chega ao mercado com opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB, todas equipadas com 12 GB de RAM. Notavelmente, a versão de 512 GB não estará disponível inicialmente no Brasil. Essa expansão de capacidade de armazenamento oferece aos usuários mais espaço para aplicativos, fotos e vídeos. Já o Galaxy S23, lançado no ano anterior, compartilha praticamente as mesmas especificações de memória e armazenamento, com opções de 128 GB, 256 GB e 512 GB, mas com 8 GB de RAM.

Samsung Galaxy S24 cores
Foto: Reprodução

Câmeras: Captura Aprimorada de Momentos Preciosos

No departamento de câmeras, o Galaxy S24 apresenta um conjunto traseiro composto por lentes de 50 MP (wide), 12 MP (ultra-wide) e 10 MP (telefoto com zoom óptico de 3x), proporcionando uma versatilidade impressionante para a fotografia móvel. A câmera frontal de 12 MP completa o pacote de recursos fotográficos avançados. Comparativamente, o Galaxy S23, lançado quase um ano antes, também oferece um conjunto de câmeras semelhante, com sensores de 50 MP, 10 MP e 12 MP, além de uma câmera frontal de 12 MP.

Tabela comparativa

Esta tabela destaca de forma concisa as principais diferenças entre o S23 e o S24 em termos de design, tela, hardware, armazenamento, câmeras e bateria. Essas variações oferecem aos consumidores uma visão rápida das melhorias e atualizações introduzidas na nova geração do smartphone Galaxy S.

CaracterísticasSamsung Galaxy S23Samsung Galaxy S24
Design e ConstruçãoLaterais retas, alumínio. Semelhante ao S23 padrão.Laterais retas, alumínio. Semelhante ao S23 padrão.
Tela6,1″, Full HD+, 120 Hz, AMOLED Dinâmico de 2X, Brilho até 1.750 nits6,2″, Full HD+, 120 Hz, AMOLED Dinâmico de 2X, Brilho até 2.600 nits
HardwareSnapdragon 8 Gen 2. Desempenho CPU 30% melhor, GPU 40% melhor que o Gen 1.Exynos 2400. Desempenho CPU 1,7x maior, IA 14,7x melhor que Exynos 2200.
Armazenamento e MemóriaOpções: 128 GB, 256 GB, 512 GB. 8 GB de RAM.Opções: 128 GB, 256 GB, 512 GB (512 GB não no Brasil inicialmente). 12 GB de RAM.
Câmeras Traseiras50 MP (wide), 10 MP (telefoto), 12 MP (ultra-wide).50 MP (wide), 10 MP (telefoto com zoom óptico 3x), 12 MP (ultra-wide).
Câmera Frontal12 MP.12 MP.
Bateria3.900 mAh.4.000 mAh.

Qual Vale a Pena? Galaxy S23 ou Galaxy S24?

Em resumo, S24 representa uma evolução calculada em relação ao seu antecessor, o Galaxy S23. Desde o design refinado até o poderoso hardware e as melhorias nas capacidades de câmera, a Samsung continua a redefinir os padrões da indústria de smartphones.

Para aqueles que buscam uma experiência premium e inovações tecnológicas de ponta, o Galaxy S24 emerge como uma escolha cativante. Entretanto, os usuários satisfeitos com o desempenho do Galaxy S23 podem ponderar se as atualizações oferecidas justificam a mudança.

Em última análise, a escolha dependerá das necessidades individuais de cada consumidor e de sua disposição para adotar as mais recentes inovações tecnológicas.

Na Amazon, o S23 aparece por apenas [amazon fields=”B0BRT7R54L” value=”price”]. Já o Galaxy S24 está disponível em pré-venda por [amazon fields=”B0CS4CPHL” value=”price”]. Ambos com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Nota de transparência: Amazon e o Dicas Cel mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o Dicas Cel pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados foram analisados na data desta publicação, podendo sofrer variação. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.