Notícias

Samsung Galaxy S24 é homologado pela Anatel; saiba detalhes

Se você está ansioso para colocar as mãos no mais recente smartphone da Samsung, o Galaxy S24, temos boas notícias para você! O dispositivo já passou pelo processo de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está pronto para ser oficialmente comercializado no Brasil. Quer saber mais sobre os detalhes desse novo lançamento? Continue lendo para ficar por dentro de tudo!

Processador Poderoso e Especificações de Conectividade

Uma das informações confirmadas pela documentação da Anatel é que o S24 virá equipado com o potente processador Exynos 2400, desenvolvido pela própria Samsung. Essa escolha promete oferecer um desempenho excepcional para atender às demandas dos usuários mais exigentes.

Quanto às especificações de conectividade, suportará as mais recentes tecnologias, incluindo 5G para uma navegação mais rápida e Wi-Fi 6E para uma experiência de internet sem fio ainda mais eficiente. Além disso, a presença de NFC e recarga sem fio reversa são características que certamente adicionam conveniência ao uso diário do dispositivo.

Produção Nacional e Internacional

A produção não se limita a fronteiras, já que parte das unidades será fabricada nas instalações nacionais da Samsung em Manaus e Campinas. Essa abordagem reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. Além disso, algumas unidades serão importadas do Vietnã e Coreia do Sul, garantindo uma oferta ampla para atender à demanda.

Galaxy S24 homologado
Foto: Reprodução/Anatel

Chegada do Galaxy A15 ao Brasil

Além do aguardado Galaxy S24, a Anatel também registrou outro lançamento da Samsung: o Galaxy A15. Este é um dispositivo de entrada com conectividade 4G, ideal para aqueles que buscam um smartphone eficiente sem comprometer o orçamento. As vendas desse modelo devem começar no início de 2024, oferecendo mais opções aos consumidores brasileiros.

Expectativas e Recursos de Inteligência Artificial

A Samsung está alimentando grandes expectativas com o S24, anunciando-o como um smartphone de inteligência artificial. Isso significa que o dispositivo virá repleto de recursos avançados, muitos dos quais serão executados na nuvem ou diretamente no próprio dispositivo. Essa abordagem promete uma experiência de usuário mais inteligente e personalizada.

A empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de venda, esperando comercializar cerca de 35 milhões de unidades da linha Galaxy S24. Essa projeção reflete a confiança da Samsung na aceitação e na popularidade de seus produtos no mercado.

Lançamento Global e Disponibilidade no Brasil

Se você está se perguntando quando poderá colocar as mãos nele, a espera não deve ser longa. A expectativa é que a Samsung revele globalmente a família de celulares na metade de janeiro de 2024, durante a tão aguardada conferência Galaxy Unpacked. Com as vendas programadas para iniciar no final do mesmo mês, os consumidores brasileiros terão a oportunidade de adquirir o mais recente dispositivo quase imediatamente após o anúncio global.

+ Samsung Galaxy S24 não deve aumentar preço em relação ao S23

Variantes do Galaxy S24 para Todos os Gostos

Além do modelo padrão, a Samsung não economizou nas opções, apresentando também o Galaxy S24+ e o Galaxy S24 Ultra. Uma característica única do S24 Ultra é a presença do processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, oferecendo uma alternativa poderosa para aqueles que buscam um desempenho excepcional.

Fonte: Tecnoblog

Leandro Mendonca

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.